Vasco

Projeto para reforma de São Januário é aprovado na Câmara

O projeto de lei sobre o potencial construtivo do estádio de São Januário foi aprovado pelos vereadores do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18). Agora, segue para sanção do prefeito da cidade.

Publicado em

Foto: Matheus Lima/Vasco
— Continua depois da publicidade —

A proposta de reforma foi elaborada pela empresa WTorre durante a gestão de Alexandre Campello (2018-2021). Assinado pelo arquiteto Sérgio Dias, o projeto tem uma capacidade aproximada de 48 mil espectadores, em que quase 70% dos lugares seriam para o torcedor acompanhar as partidas de pé. Os demais assentos estão divididos entre cadeiras, camarotes, lounges, tribunas e setor visitante. O custo estimado é de R$ 506 milhões.

Publicidade

Durante as apresentações no plenário, foi destacada a capacidade do empreendimento de gerar empregos e movimentar a economia do Rio de Janeiro, sobretudo na área próxima ao estádio, a Barreira do Vasco. O clube poderá ainda monetizar a partir da venda dos naming rights de São Januário, quando as obras forem concluídas. O presidente da Crefisa, José Roberto Lamacchia já sinalizou interesse na aquisição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile