Juventude
Promessa da base do Juventude projeta decisão pela equipe: ‘Deixar torcedor orgulhoso’
— Continua depois da publicidade —
Próximo de assinar seu primeiro contrato profissional com o Juventude, o meia Miguel Nascimento, de 16 anos, é tratado como uma joia a ser lapidada no Alfredo Jaconi. O jovem é o camisa 10 do Alviverde e está se destacando na campanha da Liga Serrana. Na última terça-feira (22), ele ajudou a equipe na vitória por 2 a 0, sobre o Esportivo.
– Foi um jogo difícil. Eles estavam muito fechados, mas depois que nosso time entendeu que o jogo era pela beiradas, conseguimos fazer o gol e chegar mais vezes na área adversária. Tem sido excelente a nossa campanha na Liga Serrana, assumimos a liderança com essa vitória, agora é tentar manter para buscar esse título.
+ Vovô garoto: Nenê vive fase artilheira no Juventude e conduz campanha de G-4 na Série B
Miguel é um meia-armador de muita visão de jogo, mas também com velocidade. O jovem sonha em chegar ao time principal do Juventude e dar felicidades ao torcedor jaconero. Miguel chegou na equipe em fevereiro, tem gols importantes, como Copa do Brasil Sub-17 e já assumiu a camisa 10 neste segundo semestre. “Com trabalho duro, quero um dia deixar o torcedor jaconero orgulhoso do meu trabalho”, comentou o jovem jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Miguel e o elenco do Sub-17 do Juventude mal vão ter tempo para comemorar, pois o time já tem outra decisão pela frente. A equipe já volta a campo nesta sexta-feira (25), quando enfrenta o Hercílio Luz, em jogo único, pelas quartas de final do Sul-Brasileiro BG Prime.
– Estamos muito focados em buscar essa classificação. O Sul-Brasileiro é uma competição regional que ficou muito valorizada na base, nos últimos anos. Com muito foco e dedicação, tanto da comissão quanto dos jogadores, vamos enfrentar o Hercílio. – afirmou o meia do Juventude.