Athletico

Promessa do ABC chega em Curitiba para assinar com o Athletico; confira os detalhes

O meia-atacante Andrey, promessa da base do ABC-RN, que se destacou no Sub-20 e atuou na Série B será reforço do Athletico para 2024

Publicado em

Foto: Rennê Carvalho/ABC
— Continua depois da publicidade —

O meia-atacante Andrey, de 18 anos, promessa da base do ABC-RN que se destacou no Sub-20 da equipe e ganhou espaço durante a disputa da Série B deste ano. O jogador chegou em Curitiba na manhã desta quinta-feira (30), para fazer exames médicos no CT do Caju e assinar contrato com o Furacão.

Segundo informações do Portal Goal, o Athletico irá adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 700 mil. O ABC irá permanecer com 10% em uma futura venda e o Andrey assinará um contrato de cinco anos com a equipe.

+ Petraglia faz pronunciamento e afirma investimentos no Athletico: ‘Independentemente da SAF’

Publicidade

O jovem deve ganhar espaço durante o Campeonato Paranaense, com a equipe de Aspirantes, e chegar para terminar sua formação no Athletico. O modelo de negócio é comum no Furacão, que contratou em modelo parecido nomes como Bruno Guimarães e o volante Erick, titular da equipe. Os atletas chegam como promessa para jogar o Estadual e se desenvolver para buscar um espaço na equipe principal.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Andrey é natural de Natal, mas passou pela base de Grêmio e Atlético-MG. O jovem também se destacou na modalidade X1, mas recebeu uma nova oportunidade no ABC e assinou seu primeiro contrato profissional em julho deste ano. Ele se destacou no Campeonato Potiguar Sub-20, com três gols marcados e teve minutos na equipe principal. Na Série B, ele atuou em seis jogos, não marcou gol, mas chamou a atenção de olheiros de clubes da primeira divisão.

– É uma expectativa muito boa vestir a camisa do Athletico Paranaense. É uma honra e espero conquistar grandes títulos aqui. – Comentou Andrey em sua chegada no aeroporto de Curitiba, em entrevista ao canal da jornalista Monique Vilela.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile