Bahia

Promessa do Bahia, Gabriel lembra de apoio do irmão após perda do pai

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

O futebol está cheio de histórias de superação e desafios. E a história do goleiro Gabriel, destaque das categorias de base do Bahia, é uma delas. O garoto perdeu o pai quando tinha apenas nove anos e desde então, o irmão, John, foi o grande incentivador e apoiador do atleta que hoje integra o elenco principal do Tricolor de Aço.

– Foi um período muito difícil. Eu era muito novo e na época não tinha maturidade para lidar com isso ainda. Minha mãe estava casada com meu pai faziam 20 anos, então para ela não foi nada fácil também. E com isso meu irmão que assumiu o papel de homem da casa. Se esforçou demais para nos ajudar e desde o dia do enterro prometeu que iria me criar. De lá para cá ele fez esse papel muito bem. Já tem aí nove anos que meu irmão é um pai para mim, me dá conselho, me ajuda e cuida da minha carreira. Se não fosse por ele, eu perderia muitas oportunidades. Com certeza sou um ser humano e um atleta melhor por conta do John – revelou Gabriel.

Desde o Sub-14 no Bahia, Gabriel ganhou títulos em todas as categorias de base em que passou pelo clube. Nesta temporada, o atleta já tem 27 jogos com a camisa do clube baiano, todas como titular da equipe Sub-20, mesmo tendo iniciado o ano com 17 anos. O jogador também fez parte do elenco campeão do Campeonato Baiano 2020.

Ele também acumula convocações para as seleções de base Sub-15 e Sub-17 e já teve seu nome ligado ao Chelsea, da Inglaterra. Em 2022, foi o melhor goleiro do Campeonato Baiano Sub-20, competição vencida pelo Tricolor de Aço. Além disso, suas boas atuações também renderam a integração ao elenco profissional após a saída do goleiro Cézar. O contrato atual de Gabriel vai até 2024, com uma multa de 7 milhões de euros.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile