Juventude

Promessa do Juventude disputa primeira Copinha e realiza sonho da família: ‘Fizeram de tudo por mim’

O meia Matheus Alemão, de 18 anos, chega para disputar sua primeira Copinha e como uma das grandes promessas da equipe Alviverde

Publicado em

Foto: Divulgação acervo pessoal
— Continua depois da publicidade —

O Juventude é um dos representantes do futebol Gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2024. Entre os destaques da equipe, está o meio-campista Matheus Alemão, de 18 anos, que chega para disputar sua primeira competição como uma das grandes promessas da equipe Alviverde.

+ Tabela, inscritos e todos os detalhes do Juventude na Copa São Paulo

Matheus nasceu em Farroupilha (RS), 115 km da capital Porto Alegre. A história do jovem é parecida com a de muitos meninos que sonham com futebol e começou cedo. Com pouca idade, Matheus compartilhava com a família a vontade de ser jogador de futebol. A oportunidade de defender as cores do Juventude também não demorou para acontecer.

Publicidade

– Com seis anos, comecei a chutar bola, pedia bola de futebol para minha mãe (risos). Eu comecei em uma escolinha do lado da minha cidade. Fiquei por um tempo e precisei mudar por conta da distância. Nisso, eu jogava futsal também, e em um jogo de Campeonato, um coordenador do Juventude foi olhar o jogo, que era uma final. Eu não sabia que ele estaria lá. Nós acabamos perdendo de 8 a 2, mas eu fiz os dois gols. No outro dia, ele me chamou para ir jogar no Juventude… Eu fui de forma natural e acabei me destacando. Meu time chegou na final. Com isso, pediram para eu ficar e estou desde os nove anos por aqui. – Conta o jogador sobre seu início no futebol e no Juventude. 

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O desejo de jogar futebol também é compartilhado pela família da promessa do Juventude. O avô do jogador, Cleomar, assim como o tio Cristian, eram jogadores de várzea no Rio Grande do Sul e incentivadores do atleta. Na mala, Matheus Alemão carrega a oportunidade de realizar o sonho da família.

– Meu avô Cleomar e meu tio Cristian gostavam muito de jogar futebol, passaram pela várzea e tudo mais. Agora estou morando em Caxias, mas mantenho relação com a minha família todo dia. Toda folga eu vou para casa ficar com eles. Eu não posso reclamar de nada dos meus pais, me apoiaram em tudo, todos os gastos. Deixavam de fazer as coisas deles para que eu pudesse realizar esse sonho. Fizeram de tudo por mim. – Finalizou Matheus Alemão.

O Juventude está no grupo 25 da Copinha, ao lado de São Bernardo-SP, Portuguesa-SP e Conquista-BA. Com sede em São Bernardo do Campo, a estreia da equipe acontece nesta quarta-feira (3), às 15h15, contra o Conquista FC. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile