Ponte Preta
Protagonista na Ponte Preta, Apodi iguala ano mais artilheiro da carreira
— Continua depois da publicidade —
Com gol marcado na vitória da Ponte Preta em cima do Oeste, Apodi iguala temporada mais artilheira da carreira.
Autor de três tentos nos últimos cinco jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, lateral-direito repete desempenho de 2019 pelo CSA.
LEIA MAIS: Com tropeço de rivais, Ponte Preta reduz distância do G4 para um ponto
Em 2020, camisa 22 foi à rede em cinco oportunidades em 38 participações desde o início do Campeonato Paulista contra 42 jogos pelo Azulão no ano anterior.
Curiosamente, nos dois últimos clubes, ala ganhou função ainda mais ofensiva e foi escalado até como extrema.
“Pode ser um ou outro (Apodi como lateral ou ponta). Eu gosto dele, porque é um jogador insinuante e faz diagonais. Quando ele encontra um sistema muito fechado, ele tem um pouco mais de dificuldade”, pontuou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.
“Aí a gente pode jogar com o Apodi por trás, porque ele joga bem de lateral também. Vamos buscar a melhor escalação, baseado também nos adversários e no mando de campo. Eu acho que isso é importante. Eu acho que ele pode render bem na frente e pode render por trás”, completou.
BALANÇO
Pela Alvinegra, Apodi balançou as redes nos compromissos diante de Operário, América-MG, Figueirense, Brasil de Pelotas e Oeste.
O detalhe interessante é que o primeiro tento do jogador no clube campineiro ocorreu apenas em 19 de setembro.
TABELA
De olho no G4, a Ponte Preta volta a campo no sábado, diante do CSA, às 16h, em Maceió, no Estádio Rei Pelé.
Sem perder há cinco rodadas, Macaca ocupa o sétimo lugar, com 36 pontos, um de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.