Futebol Internacional

PSG apresenta muitas dificuldades e volta a perder para o Rennes

Publicado em

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Paris Saint-Germain recebeu o Rennes, neste domingo (19), pela 28ª rodada do Campeonato Francês. O principal objetivo da equipe era se isolar ainda mais na liderança da competição nacional. No entanto, diante de um jogo em que a equipe francesa voltou a ter muitas dificuldades, o Rennes se aproveitou para vencer por 2 a 0, mesmo no Parc des Princes. Ekambi e Kalimuendo marcaram.

Logo no começo do jogo, o Rennes perdeu o lateral esquerdo Truffert, que saiu machucado e foi substituído por Meling. A primeira oportunidade de perigo foi aos sete minutos, quando Ekambi roubou a bola no ataque e bateu de perna direita, mas bateu pra fora perdendo a chance para o Rennes. Aos dez, Ekambi novamente criou jogada, mas desta vez a finalização foi em cima de Bitshiabu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O PSG só criou a primeira oportunidade aos 15 minutos, quando Messi tabelou com Fabián Ruiz e chutou de esquerda, mas a bola foi pra fora. Aos 22, Mbappé foi lançado no ataque pela esquerda e finalizou na saída do goleiro para marcar o primeiro. No entanto, a arbitragem anulou o gol do atacante francês por impedimento. Aos 24, Verratti lançou Mbappé e o atacante chutou de perna esquerda pra fora.

O time da casa foi crescendo no jogo e teve outra oportunidade aos 32 minutos. Messi recebeu lançamento de Bernat, girou para cima do marcador e chutou, mas Mandanda defendeu firme. Aos 34, Vitinha tocou para Pembélé, que chutou cruzado de perna direita e Mandanda novamente defendeu. Aos 40, Mbappé dominou e soltou uma pancada, mas novamente o goleiro do Rennes fez a defesa.

Quando tudo parecia terminar em empate na primeira etapa, o Rennes conseguiu abrir o placar. Após grande lançamento de bola a frente, Ekambi dominou, conseguiu evitar as marcações de Bernat e Danilo, e bateu cruzado para abrir o marcador: Rennes 1 a 0 e final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas não demorou para o Rennes ampliar o placar. Logo com dois minutos, após erro na saída de bola do PSG, Ugochukwu desceu em velocidade pela esquerda e tocou rasteiro para Kalimuendo, o atacante se atirou na bola e, de carrinho, ampliou: Rennes 2 a 0.

No lance seguinte após ter sofrido o segundo gol, o PSG chegou a ter um pênalti marcado a ser favor quando Nuno Mendes foi derrubado dentro da área. No entanto, o português estava em condição de impedimento quando recebeu bola no ataque. Christophe Galtier resolveu então mexer em sua equipe e mandou a campo Renato Sanches e Ekitike, que entraram nos lugares de Bernat e Fabián Ruiz.

Aos 23, o Rennes quase fez o terceiro quando Kalimuendo recebeu na pequena área e tentou a finalização, mas Donnarumma fechou o espaço do atacante. Aos 26, Messi arriscou de fora da área, mas Mandanda fez boa defesa. O PSG seguiu em cima para buscar o seu primeiro gol e teve outra oportunidade aos 38, quando Verratti recebeu no ataque e chutou, mas novamente Mandanda defendeu. Sem mais chances, a equipe saiu de campo novamente com o resultado negativo.

Com a derrota, o PSG se mantém com os 66 pontos, tendo agora nove de vantagem para o Lens, que neste momento está na segunda posição. O Rennes, por sua vez, chegou aos 50 pontos e assumiu a quinta posição. O PSG volta a campo no próximo dia 02 de abril, quando vai receber o Lyon, pelo Campeonato Francês. O Rennes, por sua vez, joga no dia 1º de abril, também na condição de mandante, quando vai enfrentar o Lens.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile