Futebol Internacional
PSG entra na disputa com Bayern de Munique para contratar Harry Kane
Em meio à indefinição com o astro Mbappé, o PSG está otimista para fechar com o atacante inglês Harry Kane.
— Continua depois da publicidade —
Diante da indefinição da novela envolvendo a estrela francesa Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain vem demonstrando estar ativo ao mercado de transferências e entrou de vez na briga pela contratação do atacante Harry Kane, do Tottenham, que também é um forte alvo do Bayern de Munique.
Harry Kane já tem conversas com o clube alemão e, de acordo com o que afirmou Uli Hoeness, presidente de honra do Bayern, em entrevista na pré-temporada, o jogador inglês já tem um acordo verbal e se mantiver a palavra, atuará na Bundesliga a partir da temporada de 2023/2024.
O clube bávaro havia recebido uma sinalização positiva de Kane quanto à contratação. De acordo com o que afirma o site francês “RMC Sport”, o Tottenham acredita que pode fazer mais dinheiro com a venda caso negocie o jogador com o PSG. Harry Kane se mostrou indeciso após receber sondagens concretas de Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube parisiense. A ideia de Daniel Levy, presidente do Tottenham, é atingir a quantia de 100 milhões de euros (cerca de R$523 milhões na atual cotação), superando o limite de 80 milhõs, que foi proposto pelo Bayern de Munique.
Nasser Al-Khelaifi negocia com o Tottenham e mostra certo otimismo com a negociação. Diante disso, a falta de definição de Kane incomoda a diretoria alemã. O atacante está há 10 temporadas no Tottenham, e seu contrato é válido até junho do ano que vem.
Caso acerte com o clube francês, Kane será a sétima contratação do PSG nesta janela. Antes, chegaram Skriniar, ex-Internazionale, Lucas Hernández, ex-Bayern de Munique, Ugarte, ex-Porto, Ndour, ex-Benfica, Asensio, ex-Real Madrid, e Kang-in Lee, ex-Girona. Estes reforços custaram cerca de 127 milhões de euros (R$ 665 milhões).
Ainda segundo o ‘RMC Sport’, a esposa de Kane, Katie Goodland, perguntou discretamente sobre acomodações na capital francesa. Ao que tudo indica, os próximos passos dos franceses e dos alemães serão fundamentais para a decisão definitiva do atacante.