Futebol Internacional
PSG goleia o rival Lyon e se aproxima de título no Campeonato Francês
Beraldo fez a festa brasileira no clássico
— Continua depois da publicidade —
O PSG aproveitou o bom momento na temporada e aplicou uma goleada de 4×1 no rival Lyon, válido pela 30ª rodada da Ligue 1. Em confronto realizado no Parc des Princes, os comandados de Luis Henrique dominaram as ações e encaminharam o título da competição. No jogo anterior, o clube da capital francesa superou o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo mesmo placar. Agora, vai lutar pela dobradinha na temporada 2024.
+ Leverkusen escapa de derrota no último minuto
PRIMEIRA ETAPA
Os mandantes entram em campo com sangue nos olhos. Aos 3 minutos, gol do PSG. Matic foi tentar afastar o cruzamento e acabou jogando contra a própria meta. 1×0! O time não relaxou e logo ampliou o placar. Aos 6 minutos, gol do PSG. Barcola desviou de cabeça após cruzamento e Beraldo completou na segunda trave para afundar a rede. 2×0! O PSG continuava a pressão aos 14, quando Barcola fez bela jogada individual e chutou para uma bela defesa de Lopes, goleiro do Lyon. Aos 23 minutos, o PSG pediu pênalti em lance que Kolo Muani foi derrubado por um defensor ao tentar o drible. Nada foi marcado. Aos 25, o Lyon respondeu quando Lacazzete criou a jogada, limpou a defesa e chutou forte para a defesa de Donnarumma.
Aos 32, gol do PSG. Hakimi avançou pela direita e cruzou na medida para Gonçalo Ramos completar de cabeça e fazer a festa da torcida. 3×0! Sem tempo para lamentar, os visitantes responderam rapidamente. Aos 37, gol do Lyon. Ernest Nuamah disparou em velocidade, passou pela defesa e chutou no canto direito para marcar. 3×1! Aos 39 minutos, Nuamah fez bela jogada e apareceu sozinho na área para chutar para fora, a centímetros da trave. Aos 42, gol do PSG. Asensio encontrou Ramos no meio da área e o português chutou rasteiro para fazer mais um na partida. 4×1!
Intervalo: PSG 4×1 Lyon
SEGUNDO TEMPO
Na volta do descanso, Gonçalo Ramos girou bonito aos 7 minutos e chutou no centro do gol para a defesa de Lopes. Aos 10, Cherki teve tempo e espaço dentro da área após receber um passe açucarado. A finalização foi defendida pelo adversário e o Lyon ficou com o escanteio. Aos 18 minutos, o Lyon tentou mais uma jogada, agora nos pés de Caqueret. O meia chutou de dentro da área mas não tirou do goleiro Donnarumma.
Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
O PSG só administrava o resultado sem levar perigo ao adversário e sem sofrer muito na defesa. Aos 21, o Lyon tentou assustar quando Gift Orban passou por dois defensores na corrida e, na frente do goleiro, chutou no canto. Donnarumma mergulhou para fazer a defesa. Aos 38 minutos, Lyon quase marcou em lance que Mama Balde limpou a marcação e rapidamente disparou um foguete de dentro da área. A bola ia tomando a direção do gol mas Donnarumma foi providencial na defesa.
Fim de jogo: PSG 4×1 Lyon