PSG sofre empate no final e deixa de abrir vantagem na liderança

Publicado em

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Pela 20ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain recebeu o Reims, neste domingo (29), no Parc des Princes. A equipe sofreu bastante durante o primeiro tempo, mas conseguiu uma postura melhor na segunda etapa. Apesar de ter saído em vantagem com gol de Neymar, o PSG permitiu o empate do Reims já nos acréscimos, com Balogun.

Precisando da vitória, o técnico Christophe Galtier mandou a campo sua força máxima e contando na equipe com nomes como Neymar, Messi e Mbappé. Pelo lado do Reims, Balogun era a grande esperança ofensiva na equipe do técnico Will Still.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO:

Logo no primeiro minuto de jogo, o Reim quase marcou em erro de Donnarumma. O goleiro saiu jogando errado, Ruiz não dominou e Balogun quase marcou, mas o goleiro italiano fez a defesa. No lance seguinte, o PSG respondeu. Hakimi tocou em Messi, que finalizou por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Mbappé tentar, mas o chute do atacante francês foi pela linha de fundo.

O jogo seguiu com muitas oportunidades e o Reims quase surpreendeu aos oito minutos. Balogun recebeu na área e conseguiu finalizar, mas o goleiro Donnarumma salvou o PSG com grande defesa. A pressão dos visitantes seguiu aos 14, Foket tocou em Ito, que chutou para o gol, mas a bola bateu na marcação e foi pra fora. Aos 16, Munetsi cabeceou e Donnarumma salvou mais uma vez.

O Reims dominava amplamente a partida e voltou a ter chance, aos 23, Ito recebeu em condições no ataque e finalizou, mas novamente Donnarumma apareceu para defender. Aos 24, Munetsi também teve a sua chance, mas errou o alvo. O PSG encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol adversário e, até os 40 minutos, o Reims exercia um controle absoluto dentro do jogo. O PSG ainda tentou crescer no final do primeiro tempo, mas não conseguiu criar boa oportunidade.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o PSG voltou com uma mudança: Verratti entrou no lugar de Vitinha. Com cinco minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar. Bernat fez o passe para Messi, que finalizou na defesa. A bola sobrou com Neymar, que teve tranquilidade para driblar o goleiro Diouf e bater de perna esquerda: PSG 1 a 0.

Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti para o Reims em lance de Marquinhos dentro da área. No mesmo lance, Verratti recebeu o cartão amarelo por falta no início da jogada. Após revisão no VAR, o árbitro Ruddy Buquet acabou expulsando o jogador italiano, mas também anulou o pênalti por impedimento de Balogun. Aos 16 minutos, Mbappé quase fez o segundo gol, mas o goleiro Diouf conseguiu grande defesa.

Christophe Galtier resolveu então novamente mexer na equipe e mandou a campo Danilo Pereira. O português entrou no lugar de Carlos Soler. Aos 18, Neymar bateu escanteio para a área, Sérgio Ramos cabeceou e a bola explodiu no travessão. O PSG até chegou a marcar com Hakimi, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador marroquino e anulou a jogada. Galtier resolveu então marcar a campo Renato Sanches no lugar de Fabián Ruiz.

Com um a mais no jogo, o Reims chegou a ameaçar novamente com Balogun, que finalizou de perna esquerda pela linha de fundo. Aos 34 minutos, Mbappé teve boa oportunidade, mas a finalização parou na defesa do goleiro Diouf. Aos 37 minutos, Neymar tocou para Messi e o argentino finalizou de perna direita pra fora. Dois minutos depois, Galtier resolveu segurar um pouco a postura de sua equipe e mandou a campo Zaire-Emery no lugar de Neymar.

O Reims ainda tentou com Abdelhamid, que se aventurou no ataque e finalizou para defesa de Donnarumma. A equipe visitante buscou até o final o gol de empate e foi recompensada aos 50 minutos. Em erro da defesa do PSG, Doumbia acionou Balogun, que teve muita tranquilidade para driblar Donnarumma e finalizar: 1 a 1 e placar final.

COMO FICA:

Com o empate, o Paris Saint-Germain chegou aos 48 pontos e mantém três de vantagem na liderança do Campeonato Francês, já que o Lens também empatou na rodada. O Reims, com 26 pontos, está na 11ª colocação. O PSG volta a campo na próxima quarta-feira (01), às 17hs (de Brasília), quando vai enfrentar o Montpellier, fora de casa. O Reims, por sua vez, no mesmo dia, mas às 15hs (de Brasília), vai receber o Lorient.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile