Futebol Internacional

PSG tenta contratação de Ndombelé, mas pedida salarial é empecilho

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Paris Saint-Germain tenta reforçar seu meio-campo para o restante da temporada, mas encontra dificuldades na última semana de janela de transferências. O alvo dos parisienses é Tanguy Ndombelé, meia do Tottenham Hotspur. A vontade do jogador é voltar ao seu país natal e por mais que os ingleses aceitem fazer negócio, o alto salário do atleta trava a transação por completo.

Ndombelé em ação pelo Tottenham. Foto: Alex Davidson/Getty Images

Segundo o jornal francês Le Parisien, os Spurs só aceitariam liberar o jogador caso o time de Neymar assumisse os ordenados de Ndombelé por completo — €1 milhão por mês. Com a folha salarial sobrecarregada e sem espaço para o selecionável francês, o staff do PSG tenta economizar gastos, podendo até convencer jogadores como Paredes, Wijnaldum, Danilo ou Gueye a deixarem o clube, mas a princípio nenhum deles tem intenção de ser usado como moeda de troca.


Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Publicidade

Tanguy foi comprado pelo time londrino em 2018, por €60 milhões, junto ao Lyon e desde então tem sido titular do Tottenham e convocado assiduamente para a Seleção Francesa. Porém, nesta temporada o meia não tem atuado tanto. Com apenas 12 jogos disputados — saindo em cinco do banco de reservas — o francês anotou dois gols e uma assistência.

Tottenham já tem substituto encaminhado

Por mais improvável que seja a saída de Ndombelé, os ingleses já se mexeram e encaminharam a contratação de outro meia, em caso de sucesso na negociação com o PSG. Trata-se do marroquino Sofyan Amrabat, que está disputando a Copa Africana de Nações por seu país e tem seu passe vinculado a Fiorentina. O atleta a princípio chegaria por empréstimo e as negociações entre clube e jogador, já estão adiantadas. Os valores a serem pagos aos italianos também estão definidos: 16 milhões de euros, como opção de compra após o período de cessão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile