Futebol Internacional
PSG vence Lyon e é campeão da Copa da França
Partida marcou também a despedida de Kylian Mbappé da equipe do Paris Saint-Germain
— Continua depois da publicidade —
O PSG conquistou seu 15º título da Copa da França neste sábado (25), vencendo o Lyon por 2 a 1, no estádio Pierre-Mauroy. A partida marcou também a despedida de Kylian Mbappé da equipe do Paris Saint-Germain.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O goleiro Lucas Perri foi muito solicitado, e fez boas defesas nos chutes de Barcola, Zaïri-Emery e Mbappé. Mas, não manteve o gol fechado por muito tempo. Aos 22 minutos, o camisa 10, Dembélé, aproveitou o erro do goleiro, que saiu mal, e abriu o placar. O Lyon pouco pegou na bola, mostrava falhas na defesa e pouco conseguia avançar.
Mbappé, que se despede da equipe do PSG, por pouco não marcou um golaço de bicicleta após um lançamento de Marquinhos, mas Perri fez grande defesa. Apesar dos dois gols tomados, a atuação do goleiro foi grandiosa, e evitou que o placar fosse maior.
Aos 34, Fábian Ruiz ampliou o placar. Dembélé disputou a bola na área e cruzou para a segunda trave, onde o meio-campista tentou de cabeça, mas não teve sucesso, e no rebote, finalizou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o PSG seguiu buscando por mais, mas teve dificuldades. Antes do primeiro minuto, Barcola mandou a bola para dentro da área, mas não havia ninguém para marcar o terceiro da equipe. Mbappé logo em seguida teve uma ótima chance, mas desperdiçou, finalizando em cima da marcação.
+ Garotos resolvem, United vence o City e conquista a FA Cup
+ Al Ain goleia Yokohama Marinos e conquista a Champions da Ásia
Com as falhas tentativas, a qualidade foi caindo, e o Paris Saint-Germain também não conseguiu manter boa defesa. Aos 09 minutos, o Lyon reagiu, e na cobrança de escanteio, O’Brien marcou o gol.
O Lyon melhorou no rendimento e teve boas chances para empatar, mas os esforços não deram resultado. O duelo terminou em 2 a 1, e o PSG voltou à levantar a taça da Copa da França, o que não acontecia desde 2021. Já o Lyon, segue na seca de 12 anos sem conquistar títulos.