América-MG
Apesar de liberação da Prefeitura de BH, jogos do América-MG seguirão sem público, diz Alencar
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quinta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte liberou, novamente, a presença de torcedores nos jogos de futebol dos times da capital mineira. O América-MG, no entanto, seguirá sem receber a presença do público.
Em contato com o Esporte News Mundo, Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho, afastou a possibilidade do clube aderir ao movimento feito por Cruzeiro e Atlético-MG em oportunidades recentes.
– O América não vai mexer com liminar. O América vai seguir a determinação dos cubes da Série A. Nós temos um compromisso e compromisso é para ser cumprido. O América vai seguir. Queremos a volta do público nos estádios, mas vamos respeitar a decisão do colegiado -, disse.
+América-MG: Patric torce o tornozelo em treinamento; entenda
O mandatário alviverde se referiu a uma escolha tomada pela CBF e pelos clubes da Série A, com exceção do Flamengo, que definiu pela sequência do Campeonato Brasileiro sem torcedores. Desta forma, com a liberação por parte de Belo Horizonte, o América-MG poderia ir à Justiça em busca de uma liminar que o desse direito de ter público em seus jogos, como fez o Cruzeiro na Série B. Entretanto, o Coelho não tomará esse caminho.
Na nova determinação da Prefeitura de BH, será possível que 30% da capacidade do estádio esteja presente nos jogos.
.