Futebol
Puma fecha patrocínio com a Conmebol por três anos
Puma substituirá Nike como fornecedora de material esportivo da Copa América, Libertadores, entre outros torneios
— Continua depois da publicidade —
A Conmebol anunciou nesta terça-feira uma mudança importante de patrocinador. Após anos de parceria com a Nike, a entidade sul-americana fechou um acordo de três anos com a concorrente Puma, que patrocinará todas as competições de clubes e seleções nacionais entre 2024 e 2026.
+ Fluminense x Boca Juniors: Conmebol define horário para final da Libertadores
Entre os torneios patrocinados pela Puma, destacam-se as copas mais relevantes para os fãs de futebol: Copa América, Libertadores e Sul-Americana. Isso inclui o fornecimento de bolas oficiais, uniformes de árbitros e equipes técnicas. Esportes como futsal, futebol de areia e categorias femininas, pré-Olímpicas e de base também terão equipamentos esportivos produzidos pela marca.
– Para a Conmebol, é motivo de grande satisfação se associar a uma empresa de renome global e uma marca amplamente reconhecida ao redor do mundo. O futebol sul-americano é caracterizado pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Estamos confiantes de que a Puma também incorpora esses valores – afirma Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol
Carlos Laje, presidente da Puma na América Latina, declarou:
– Estamos orgulhosos de unir forças com a Conmebol. Queremos continuar sendo protagonistas de marcos no futebol e acreditamos que esta é uma oportunidade única para transmitir nossa forma alegre, determinada, confiante e corajosa de ver os esportes – destacou.
Puma amplia investimentos
O acordo com a Conmebol é mais um passo da atuação agressiva da Puma no mercado dos fornecedores de material esportivo. Também nesta semana, a empresa assinou contrato com Confederação Africana de Futebol (CAF), que passará a valer a partir de 1º de novembro.
- – LaLiga (Espanha) – desde 2019/20
- – EFL (Inglaterra) – 2021/22
- – Serie A (Itália) – 2022/23
- – Liga Portugal – 2023/24