Vasco
Pumita Rodríguez volta a ter confiança no Vasco
Pumita marcou contra Cruzeiro e Corinthians.
— Continua depois da publicidade —
O lateral direito Puma Rodríguez volta a ter confiança do técnico Ramon Díaz no Vasco, depois das últimas boas atuações contra Cruzeiro e Corinthians. O atleta chegou ao time em janeiro deste ano e logo se destacou, principalmente por ter marcado um golaço contra o Flamengo no Campeonato Carioca.
Pumita foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, clube em que atuou por 6 temporadas. Eles estava defendendo o Nacional, também do Uruguai antes de se transferir ao Vasco, pelo valor de aproximadamente 1,8 milhões de Euros. Por lá, a atuação do lateral rendeu uma convocação para a copa do Mundo do Catar, mas a seleção uruguaia acabou eliminada na primeira fase.
No Vasco, logo depois do sucesso momentâneo, Puma começou a oscilar e não apresentar mais o bom futebol do estadual, com o início do Campeonato Brasileiro. Na pior sequência do time da temporada, de seis derrotas seguidas, Pumita foi titular em cinco.
Com a demissão de Maurício Barbieri e a vinda de Ramón Díaz, o desempenho do uruguaio não melhorou e ele passou boa parte dos jogos no banco de reservas, vendo até o zagueiro Robson jogar improvisado de lateral.
Entretanto, nas últimas rodadas, Puma Rodríguez parece ter recuperado a boa fase. Contra o Cruzeiro pela 33° rodada, foi titular após oito jogos, devido à suspensão de Paulo Henrique, que vinha sendo o titular na posição. Nesta partida, ele marcou um belo gol, surpreendendo o goleiro adversário com um chute tendo pouco ângulo.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já contra o Corinthians, duas rodadas depois, Puma foi a aposta do técnico para jogar entre os onze iniciais e marcou de novo, dessa vez de cabeça. Infelizmente, nenhum dos dois gol foram capazes de garantir uma vitória ao Vasco.
Para a próxima rodada, contra o grêmio, no domingo (3), o Vasco conta mais uma vez com Puma. Resta saber se o jogador será utilizado mais uma vez como titular ou virá do banco de reservas.