Z - Futebol Agência ENM
Punido pela Conmebol, Alemão deve desfalcar o Inter na estreia de competição continental em 2023
— Continua depois da publicidade —
O atacante Alexandre Alemão foi punido com multa e suspensão de dois jogos devido a uma expulsão diante do Melgar, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, no dia 4 de agosto. O centroavante recebeu o cartão vermelho por uma entrada mais forte no meia Arias, cujo a multa estipulada é de US$ 4 mil (R$ 20,6 mil). Porém, a preocupação da direção Colorada é a suspensão de dois jogos.
O primeiro jogo de suspensão de Alexandre Alemão foi cumprido na partida de volta, contra o próprio Melgar, no Beira-Rio, em 11 de agosto, quando o clube gaúcho acabou sendo eliminado pela equipe peruana. No entanto, em virtude da eliminação, o atacante ainda tem um duelo de ausência para cumprir. Isso significa que o centroavante não poderá participar da estreia do Internacional em uma competição sul-americana em 2023.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo a expulsão sendo pela Copa Sul-Americana, Alexandre Alemão deve desfalcar o Internacional em caso de classificação para a Libertadores da América de 2023. Isso em virtude do regulamento da própria Conmebol, que exige o cumprimento da suspensão em qualquer torneio controlado pela entidade, seja ele a Libertadores, Sul-Americana ou Recopa.
O departamento jurídico do Internacional, todavia, avaliará a questão e tentará aliviar a punição para Alexandre Alemão, principalmente em caso de necessidade de disputa da pré-Libertadores. Atualmente, o centroavante vem ganhando bastante destaque na equipe de Mano Menezes. Isso porque o atacante é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro. Em 22 jogos disputados, 10 deles como titular, marcou seis gols e ainda distribuiu três assistências.
Esse crescimento de Alexandre Alemão, aliás, surpreende, principalmente, pelo modelo de negócio. Contratado junto ao Avaí, após disputar o Gauchão pelo Novo Hamburgo, o centroavante chegou sob desconfiança da torcida e chegou a ouvir, de Mano Menezes, que precisava melhorar alguns atributos. Três meses depois, todavia, se firma como principal camisa 9 do Colorado.