Vôlei
Copa Brasil: Praia Clube sofre contra o Maringá, mas avança à semifinal
Atual campeão, o Dentil Praia Clube enfrentou o Unilife Maringá nesta sexta (17) em jogo único pelas quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino
— Continua depois da publicidade —
Atual campeão da Copa Brasil de vôlei feminino, o Dentil Praia Clube recebeu o Unilife Maringá na noite dessa sexta-feira (17), em Uberlândia, em jogo único válido pelas quartas de final da competição. A equipe da casa começou o jogo de forma avassaladora, mas quase acabou sendo surpreendida pelo time paranaense e precisou do tie-break para carimbar a vaga à semifinal.
O JOGO – Dentil Praia Clube 3 x 2 Unilife Maringá
O Dentil Praia Clube começou o jogo sendo mais agressivo no saque e conseguiu encurralar o rival. Sem o passe na mão, o Unilife Maringá não conseguiu ter um bom aproveitamento no ataque e viu as donas casa errarem pouco e abrirem vantagem no marcador. Nesse embalo, o Dentil Praia Clube aplicou 25 a 12 e fez 1 a 0 no jogo.
No segundo set, o Dentil Praia Clube manteve o mesmo ímpeto e controlou a parcial. Macris conseguiu distribuir o jogo de forma homogênea e a virada de bola do time mineiro fluiu bem, assim como o seu sistema defensivo e de bloqueio. Assim, a equipe da casa fez 25 a 19 e ficou a um set da semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino.
+ Superliga: Clássico goiano nesta sexta encerra a 2ª rodada do returno
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Maringá quase apronta e consegue vaga inédita na Copa Brasil
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Dentil Praia Clube iniciou a parcial com vantagem mais uma vez, mas o Unilife Maringá diminuiu o número de erros e se manteve no retrovisor do adversário. Com o saque sendo o seu principal fundamento, as visitantes encurralaram as donas da casa na parte final e viraram um set que parecia perdido: 25 a 22.
No quarto set, o Unilife Maringá manteve a agressividade no saque e conseguiu anular o ataque praiano no seu sistema de bloqueio. Assim, o sistema defensivo paranaense se destacou e as visitantes conseguiram ter vantagem na parcial. Com a virada de bola ineficiente, o Dentil Praia Clube viu o adversário dominar a parcial e apesar de tentar encostar no marcador na reta final do set pela marcação de bloqueio, o Unilife Maringá teve tranquilidade no sistema de defesa x ataque e fechou o set em 25 a 20: 2 a 2.
No tie-break, o Dentil Praia Clube recuperou a lucidez na tomada de decisão e voltou a agredir no sistema de saque x bloqueio. Assim, a virada de bola mineira voltou a fluir e o time conseguiu abrir vantagem no marcador. Por sua vez, o Unilife Maringá voltou a sofrer no sistema de recepção e viu o rival dominar a parcial decisiva. Desse jeito, as comandadas de Marcos Miranda aplicaram 15 a 12 e venceram a partida por 3 sets a 2.