Cruzeiro

Quase dois anos depois, Cruzeiro volta a vencer time de Série A

Publicado em

Foto: Mauro Horita/Divulgação Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Na última quarta-feira (29), o Cruzeiro venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2, em jogo amistoso, para se preparar para o restante da temporada, que ainda tem Copa do Brasil e Brasileirão. O duelo foi marcado pelos clubes após serem eliminados de seus respectivos campeonatos estaduais. O time paulista foi eliminado na semifinal para o Água Santa, enquanto o time mineiro, também na semifinal, saiu para o América-MG.

A partida disputada no Nabi Abi Chedid teve dois marcos importantes para o Cruzeiro: a estreia do técnico Pepa no comando celeste e a primeira vitória diante de um time de Série A desde 2021. Na ocasião, o Cruzeiro comandado por Felipe Conceição venceu o Atlético por 1 a 0, em 11 de abril, com gol de Airton.

Desde que assumiu o Cruzeiro em janeiro de 2022, o ex-técnico Pezzolano fez uma campanha incontestável, recolocando o time na final do Campeonato Mineiro e chegando nas oitavas de final na Copa do Brasil, o que não aconteceu em 2020 e em 2021.

Publicidade

Além disso, o técnico uruguaio comandou o elenco que recolocou o Cruzeiro de volta à Série A depois de três anos, sendo o time a ter conseguido o acesso e o título mais rápidos da história da competição.

Contudo, na “era Pezzolano”, o Cruzeiro não conseguiu vencer jogos contra os times de Série A. Em 2022, a Raposa perdeu cinco partidas: uma vez para América e duas vezes para o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, e duas vezes para o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Já na atual temporada, o time celeste voltou a sofrer nos clássicos mineiros no Estadual: três derrotas para o América-MG, sendo duas vezes na semifinal, e um empate contra o Atlético.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile