Futebol
Queimadas em São Paulo cancelam jogo de futebol e Meia Maratona
Prefeitura de Ribeirão Preto-SP decretou o cancelamento de todas as atividades ao ar livre até domingo (25).
— Continua depois da publicidade —
A Prefeitura de Ribeirão Preto decretou o adiamento de atividades ao ar livre em função do clima seco e da baixa umidade do ar causada pelas queimaadas. Nesta semana, o município do interior do estado de São Paulo foi atingido por uma série de incêndios e a cidade entrou em sinal de alerta por conta da emergência climática.
Entre as atividades supensas estavam as partidas entre Comercial e Primavera e Botafogo/SP e Guarani pela série B do Brasileirão, pela Copa Paulista, além da Meia Maratona que aconteceria na manhã deste domingo (24).
O Decreto Nº 188, emitido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, proíbe a realização de eventos esportivos na cidade. O indivíduo, ao praticar atividades físicas no clima seco e em baixa umidade de ar, pode se colocar vulnerável a alguns efeitos negativos, como irritação nos olhos, agravamento de doenças respiratórias e desconforto ao respirar.
Em momentos de desastres ambientais, a saúde da população deve ser priorizada. Os jogos cancelados têm previsão de reagendamento para a próxima semana.
O motivo dos incêndios foi a combinação de fatores climáticos externos. As chuvas e a alteração do tempo podem auxiliar o controle das queimadas na região.