Cruzeiro

Quem é Fernando Seabra? Técnico interino do Cruzeiro que estará à frente contra o Red Bull Bragantino

Técnico interino da Raposa estará no comando técnico para o próximo desafio no Mineirão

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Enquanto o Cruzeiro segue em uma busca imensa por um novo comandante para o elenco, o time contará com um ‘reforço temporário’ para o próximo duelo. O técnico do Sub-20, Fernando Seabra, está assumindo os trabalhos no lugar de Pepa, desde a demissão do treinador português. O professor está à frente dos trabalhos neste período de treinamentos para o jogo diante do Red Bull Bragantino, que será no próximo domingo (3), às 18h30, no Mineirão.

Seabra chegou à Toca da Raposa em maio de 2023, após um trabalho pela base e profissional do Desportivo Brasil – SP desde 2021. Anteriormente, Fernando também acumulou experiências pela base do Athletico Paranaense, Corinthians e o antigo Red Bull Brasil, hoje RB Bragantino.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Desde a sua chegada, o técnico acumula um total de 69 jogos pela categoria Sub-20 da Raposa, sendo 69 partidas, com 41 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, além de 184 gols a favor e 72 contra. A melhor campanha de destaque por competições, pelo menos no momento, ocorreu pela Copa do Brasil do ano passado, quando chegou até às quartas de final, mas acabou eliminado para o Ceará.

Nesta temporada, Fernando esteve à frente por 32 vezes, com 22 vitórias conquistadas, quatro empates e seis derrotas apenas. Acabou sendo eliminado na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da categoria, e o time ainda joga as oitavas de final da Copa do Brasil e as quartas do Mineiro.

Fernando Seabra permanece com o profissional, pelo menos até a chegada do novo treinador na Toca. O Cruzeiro ainda segue sondando o mercado, mas enfrenta dificuldades na escolha do novo nome. Em Belo Horizonte, o sócio majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, está presente na capital mineira comandando a ‘força tarefa’ na busca de uma contratação para ser o novo treinador.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile