Fluminense

Destaques, decepções… Balanço dos reforços do Fluminense em 2023

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
— Continua depois da publicidade —

Para o ano de 2023, o Fluminense trouxe até o momento nove reforços para fortalecer o elenco em busca de um título de expressão na temporada. Chegando quase ao fim do primeiro quarto do calendário brasileiro, o Esporte News Mundo faz um pequeno review da performance dos novos jogadores tricolores até aqui.

+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Vitor Eudes

Contratado junto ao Marítimo, de Portugal, o arqueiro ainda não estreou pelo clube. Foram apenas três jogos em que ele esteve no banco. O jogador é atualmente a terceira opção para a posição, estando atrás de Fábio e Pedro Rangel.

Publicidade

Jorge

Uma das contratações que mais animou o torcedor por ser um lateral-esquerdo de ofício, e que já viveu ótimos momentos por Flamengo e Santos, Jorge não animou nem um pouco quando esteve em campo nas quatro partidas que disputou nesse ano. Muitos reclamavam que seu ritmo e físico não estavam bom. Para piorar, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no treino e precisou passar por cirurgia. Ele corre o risco de não jogar mais em 2023.

Vitor Mendes

Vindo de empréstimo do Atlético-MG, o zagueiro ainda não deslanchou também. Atualmente, ele é reserva de Nino, titular absoluto e capitão da equipe. Disputou apenas dois jogos com a camisa tricolor, momentos no qual Fernando Diniz optou por jogar com um time reserva.

Guga

Do setor defensivo, Guga foi o que mais jogou até aqui. Foram sete jogos disputados, alternando entre ser titular e vir do banco. O jogador virou opção tanto na lateral direita, que é sua posição, quanto na lateral esquerda. A tendência é de que ao longo da temporada se torne uma boa alternativa para Fernando Diniz.

Lima

Lima foi um dos nomes que mais agradou o torcedor. O volante se destacou positivamente no Ceará e continua o bom trabalho no Fluminense. É um dos, se não o reforço que mais mostrou valor até o momento. O jogador fez doze jogos e um gol, sendo ele um golaço contra o Nova Iguaçu. É uma das primeiras opções de Fernando Diniz vindas do banco de reservas.

Giovanni

Sua contratação foi recebida de surpresa, já que não houve nenhuma notícia a respeito de negociações. Ainda não deslanchou totalmente pelo clube, porém, fez alguns bons jogos vindo do banco, inclusive mudando a postura do Fluminense em campo, mas ainda não recebeu muita minutagem para mostrar seu futebol. Foram oito jogos disputados até aqui.

Gabriel Pirani

Em seu primeiro jogo pelo Fluminense, Pirani marcou o gol do título da Taça Guanabara do Tricolor em cima do rival Flamengo. Depois disso, foram mais três jogos feitos. Junto de Lima, virou também uma das opções de confiança de Diniz para o segundo tempo.

Keno

Talvez o reforço mais badalado – tirando Marcelo – do Fluminense neste ano, Keno é uma montanha russa de emoções. Fez onze jogos, um gol, sendo ele um golaço de bicicleta, se tornou titular, mas ainda não se firmou completamente. Fez ótimos jogos, assim como também fez algumas partidas bem abaixo do que ele pode mostrar. Muitos defendem sua saída do time, pois com sua presença em campo, Jhon Arias acaba ficando muito preso e limitado no lado direito. Mas a verdade é que o atacante pode agregar muito ainda até o fim da temporada.

Ainda não estrearam

Marcelo

Para muitos a contratação mais pesada do futebol brasileiro em anos, Marcelo ainda não reestreou pelo clube que o formou. O jogador ainda está buscando ritmo de jogo e adaptação ao esquema de Fernando Diniz. Segundo notícias, o lateral está se dedicando bastante e há chances de jogar já no primeiro jogo da final do Carioca no dia primeiro de abril. A expectativa é muito grande por se tratar de um jogador vitorioso e um dos maiores na posição mais carente do Fluminense.

Lelê

Um dos destaques do Campeonato Carioca com doze gols, Lelê assinou pré-contrato com o Fluminense após uma longa novela com o rival Vasco. Apesar dele estar tentando sua liberação antecipada do Volta Redonda, a tendência, até aqui, é de que o atacante só seja anunciado no mês que vem.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile