Fluminense
Quem são os artilheiros do Fluminense na Libertadores
Argentino vira maior artilheiro da história do Tricolor na competição
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense fará sua estreia na Copa CONMEBOL Libertadores no dia 3 de abril contra o Alianza Lima, em Lima, no Peru. Sob o comando do treinador Fernando Diniz, a equipe atualmente detém o título e busca o bicampeonato. Durante a campanha de 2023, o Tricolor marcou um total de 22 gols, e o artilheiro German Cano se tornou o maior goleador da história da competição pelo Fluminense. Aqui estão os principais marcadores do Tricolor na Libertadores:
+Fluminense liga sinal de alerta com produção ofensiva
+Keno sofre entorse no tornozelo e inicia tratamento no Fluminense
Lista dos maiores artilheiros do Fluminense em Libertadores
Cano 16 gols (16 jogos)
Fred 15 gols (29 jogos)
Thiago Neves 7 gols (28 jogos)
Washington 6 gols (12 jogos)
Rafael Moura 5 gols (15 jogos)
Com os impressionantes 13 gols nesta edição da Libertadores, Cano também conquistou outro recorde. Atualmente, ele é o maior artilheiro de uma edição do torneio continental no século XXI. Nenhum outro jogador marcou mais gols do que o argentino desde 2001 até os dias atuais.
Os dois que mais se aproximaram foram Pedro, que marcou 12 com a camisa do Flamengo, em 2022, e Gabigol, que marcou 11, no ano anterior, também com a camisa do rival rubro-negro. O último que estufou a rede mais vezes que o camisa 9 Tricolor em uma edição foi Luizão, que fez 15 pelo Corinthians, na edição de 2000, século passado.
Lista dos artilheiros da Libertadores no século XXI
2023 – Germán Cano (13 gols)
2022 – Pedro (12 gols)
2021 – Gabriel Barbosa (11 gols)
2007 – Cabañas (10 gols)
2002 – Rodrigo Mendes (10 gols)
9 gols – Gabriel Barbosa, Borja, Morelo, José Sand, Calleri, Delgado, Ricardo Oliveira e Lopes
Dono do melhor ataque na competição em 2023, o Tricolor das Laranjeiras chega com moral para a edição de 2024. Após um início de ano marcado por lesões e derrotas em clássicos, a torcida se agarra à histórica campanha que levou o Fluminense a conquistar seu primeiro título da Libertadores.
O clube carioca está a apenas 8 dias de sua estreia na Libertadores e corre para recuperar seus principais jogadores que estão retornando de lesão. Após ficar fora da final do Campeonato Carioca, o Flu teve tempo suficiente para se reorganizar e aprimorar tanto o sistema defensivo quanto o ofensivo, que não funcionaram bem neste início de ano.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube