Z - Futebol Agência ENM

Questionado, Antonio Conte não tem permanência garantida no Tottenham

Publicado em

Foto: Divulgação / Tottenham
— Continua depois da publicidade —

O futuro do técnico italiano Antonio Conte está muito distante do Tottenham neste momento. O trabalho do treinador vem sendo bastante questionado e isso faz com que a diretoria do clube inglês não pense em uma permanência do italiano na próxima temporada. No momento, o Tottenham está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e essa questão poderá ser determinante para uma saída de Antonio Conte.

O treinador sabe que precisa melhorar o rendimento da equipe e principalmente garantir o Tottenham na Champions da próxima temporada. A distância para o Manchester United, que está em quarto e ficaria com a última vaga à competição nacional é de cinco pontos (38 a 33), o que obriga uma evolução imediata.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Na última rodada, o Tottenham acabou perdendo em casa o clássico para o Arsenal, o que impediu uma reação. Além disso, a equipe viu o Brighton, que venceu o Liverpool, se aproximar de maneira perigosa na tabela. Neste momento, a equipe vem correndo um grande risco de ficar fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa.

Os recentes jogos em casa também deixaram uma impressão ruim e, além da derrota para o Arsenal, a equipe ainda foi superada por Aston Villa e Liverpool nas últimas partidas em que teve a condição de mandante pela Premier League. A única vitória nesta sequência foi diante do Leeds United, mas com um placar apertado de 4 a 3.

O atual contrato de Antonio Conte com o Tottenham termina ao final da temporada, mas por enquanto não há uma movimentação no sentido de renovação. De acordo com o jornal “Daily Mail”, para que a diretoria do clube inglês pense em ampliar esse vínculo, a equipe precisa apresentar uma melhora imediatamente. O Tottenham volta a campo na quinta-feira (19), quando enfrenta o Manchester City em jogo atrasado da 7ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile