e-Sports
R6: Rogue bate FaZe Clan e conquista o Six Berlim Major 2022
— Continua depois da publicidade —
Equipe europeia contou com o apoio da torcida para faturar título inédito em torneio que distribuiu premiação total de 500 mil dólares
O título do Six Berlim Major ficou com a line-up europeia da Rogue. Em final emocionante, a equipe bateu a brasileira FaZe Clan por 3 a 2 e faturou o título. O time, que joga a Liga Europeia de R6, contou com forte apoio do público que acompanhou a decisão disputada neste domingo (21) no Teatro am Potsdamer Platz, na capital alemã.
A vitória da Rogue no Six Major coloca a região europeia à frente do ranking de conquistas desta competição, com três títulos, um a mais que a região latino-americana (LATAM), que possui dois, e a da América do Norte (NA), com um.
A Rogue evoluiu durante o Six Berlim Major, principalmente na reta final da fase de grupos, quando eliminou a brasileira Ninjas in Pyjamas e passou na segunda colocação. A equipe europeia derrotou a G2 Esports nas quartas de final, time em que o brasileiro Karl “Alem4o” é destaque. Ganhou também do time formado majoritariamente por brasileiros da XSET na semifinal e consagrou-se campeã contra a FaZe Clan na Grande Final.
A FaZe Clan também se classificou em segundo lugar de seu grupo. Na fase eliminatória, deixou duas equipes brasileiras para trás: FURIA nas quartas e W7M Esports na semifinal. A equipe brasileira, que foi campeã do Six Major Suécia, em 2021, foi a primeira do país a chegar à final de um torneio de amplitude mundial neste ano.
Na decisão, o estreante da temporada William “Spoit”, atleta da Rogue, recebeu o prêmio de MVP – jogador mais valioso – da competição. O brasileiro Jaime “Cyber” quebrou o próprio recorde de maior número de eliminações em uma edição, totalizando 181.
O título inédito da Rogue no Six Berlim Major volta a colocar a Europa no topo do Rainbow Six Siege, o último título internacional conquistado pela região foi na Pro League Tokoname em 2019, com o troféu nas mãos da Natus Vincere.
Final eletrizante coroa Rogue como nova campeã mundial
Destaques em seus grupos e com grandes atuações nas fases eliminatórias, Rogue e FaZe Clan chegaram confiantes para a grande decisão do Six Berlim Major 2022 no domingo (21).
O duelo entre a equipe europeia – que contou com apoio da torcida local – e a FaZe Clan, time brasileiro com larga bagagem internacional, evidenciou os motivos que fizeram ambas chegarem à Grande Final. A FaZe Clan saiu como vencedora do primeiro embate, com vitória na prorrogação por 8 a 7 no mapa Fronteira.
Mas o equilíbrio visto no primeiro mapa passou longe de se repetir no segundo, Mansão. Com diversos erros de finalização de rounds, a FaZe Clan viu a Rogue dominar o jogo e ganhar por 7 a 4.
Com 1 a 1 na série, as atenções se voltaram para o terceiro palco de disputas do dia: Arranha-Céu. A primeira metade da partida contou com domínio da Rogue, principalmente por iniciar no lado defensor, abrindo quatro pontos de vantagem. Na virada de lados, o time brasileiro buscou o placar e venceu a série novamente por 8 a 7.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Assim, a FaZe precisava apenas de mais um triunfo para ficar com o título. Porém, no quarto palco do dia, Banco, a Rogue voltou a dominar as ações da partida e prevaleceu na defesa. O time da estrela sueca William “Spoit” venceu o quarto mapa por 7 a 5.
Dessa forma, a decisão ficou para o quinto e último mapa da série: Clube. A Rogue venceu quatro rounds de ataque e ficou próxima de uma conquista inédita para a organização. A FaZe Clan reagiu e buscou o empate, levando a decisão para a prorrogação. O título foi decidido apenas no último segundo do último round do jogo, e deu a vitória para a equipe europeia em um duelo épico.
O público acompanhou todas as partidas do Six Berlim Major 2022 em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além dos canais parceiros. Esta edição contou com uma novidade: a parceria entre Alexandre “Gaules”, um dos maiores streamers do Brasil, e a Ubisoft para a transmissão de seus campeonatos internacionais.