Botafogo
Radar dos emprestados: veja como estão atletas do Botafogo cedidos a outros clubes
Com destaque para Gustavo Sauer, que tem chances de retornar ao elenco, o Botafogo tem vários emprestados no Brasil e no exterior
— Continua depois da publicidade —
Com quase um elenco emprestado para outros clubes, o Botafogo tem vários atletas a serem observados nos próximos meses, no Brasil e no exterior. Além disso, alguns nomes retornam na janela do meio do ano e podem ser aproveitados pelo técnico Artur Jorge, como é o caso de Carlos Alberto, Gustavo Sauer e Segovinha.
Outros têm contrato à longo prazo com seus respectivos clubes, e o Esporte News Mundo decidiu analisar a situação de cada um. A informação dos atletas com vínculo até junho em outras equipes foi divulgada pelo jornalista Matheus Mandy.
Com contrato até o fim de junho
Gustavo Sauer (Rizespor)
O meia-atacante foi utilizado com frequência no futebol turco, mas tem somente um gol e uma assistência em 34 partidas. Um dos reforços mais caros do Botafogo na era SAF, o jogador é, provavelmente, quem tem mais chances de voltar, e já falou publicamente sobre o assunto.
Carlos Alberto (RWD Molenbeek)
Emprestado ao clube belga de John Textor logo após ser comprado pelo Botafogo, Carlos Alberto aproveitou a oportunidade de ter mais minutos no exterior. Foram três gols e duas assistências em 17 partidas. O contrato acaba no meio do ano, mas não foram divulgadas informações sobre um possível retorno.
Matias Segovia (RWD Molenbeek)
A joia paraguaia também já falou sobre um possível retorno ao Botafogo, já que o contrato também termina no meio do ano. O jogador demorou a se adaptar, mas foi utilizado com frequência na reta final e chegou a dar uma assistência.
Philipe Sampaio (RWD Molenbeek)
Dos emprestados para o clube belga, o zagueiro foi o que menos aproveitou. Com partidas ruins no início da passagem, sofreu uma lesão e, quando voltou, praticamente não foi utilizado.
Vinicius Lopes (Santa Clara)
Sem jogar pelo Botafogo há dois anos, Vinicius tem três gols e três assistências pelo Santa Clara, na segunda divisão portuguesa. Está fora dos planos.
Daniel Borges (América-MG)
No América-MG desde o ano passado, Daniel Borges permaneceu no elenco para esta temporada, mas só disputou três jogos, todos pelo Campeonato Mineiro, e não será aproveitado pelo Botafogo.
Lucas Mezenga (Tondela)
Outro que está na segunda divisão portuguesa, o zagueiro chegou a marcar um gol em 14 jogos pelo Tondela, mas não tem chances de retornar ao Botafogo.
Com contrato à longo prazo
Valentín Adamo (Unión Espanõla)
Aposta que veio da segunda divisão uruguaia, o atacante passou em branco no início da passagem pelo clube chileno, mas vive momento artilheiro, com três gols e uma assistência nos últimos quatro jogos.
Luís Oyama (Juventude)
O volante disputa a primeira divisão com a camisa do Juventude, mas sequer entrou em campo na competição até aqui. Chegou a ganhar minutos no Estadual, mas perdeu espaço.
Kayque (Guarani)
O volante já teve bons momentos no Botafogo, mas perdeu espaço após uma grave lesão. No futebol paulista, vem sendo banco e disputou dois jogos na Série B.
Chay (Guarani)
Importante na Série B de 2021, o meia-atacante disputou quatro de seis partidas pelo Guarani na Série B, mas não participou de gol.
JP Galvão (Chapecoense)
Dos emprestados pelo Botafogo após o Estadual deste ano, é o que mais vem aproveitando o empréstimo. O lateral-direito vem sendo titular no clube catarinense, apesar de uma expulsão bisonha no início da Série B.
Newton (Criciúma)
O volante entrou no decorrer de alguns jogos que fez no clube catarinense e vem tentando conquistar mais espaço.
Raí (CRB)
Após ter momentos de destaque no Estadual pelo Botafogo, o meia-atacante foi emprestado para ganhar mais minutos, mas pouco jogou até aqui.
Emerson Urso (Vila Nova)
Marcado no Botafogo por um gol no clássico contra o Fluminense este ano, o atacante foi emprestado para ganhar rodagem na Série B, mas fez somente dois jogos em seis disputados até aqui.
Breno (São Bernardo)
Um dos últimos emprestados, o volante só estreou este mês na Série C e ainda busca conquistar mais espaço.
Igo Gabriel (Confiança)
Após iniciar a passagem no banco, o goleiro chegou a estrear pela equipe na semana passada e disputa a Série C.
Vitor Marinho (ABC)
Outro que está na terceira divisão, o lateral-direito chegou a ter minutos no início do ano, mas sequer entrou em campo na competição nacional.
João Fernando (São Bento)
Após não entrar em campo durante empréstimo para o Boavista, foi cedido para o São Bento, que só volta a entrar em campo no mês que vem.
Gabriel Toebe (Avenida)
O goleiro vem sendo reserva no clube gaúcho até o momento.
Antônio Villa (América-RN)
O jogador é reserva no clube, que disputa a Série D, mas vem ganhando minutos em boa parte dos jogos e chegou a entrar em campo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Henrique Vermudt (Ferroviário)
O jogador está na terceira divisão e chegou a somar alguns minutos no início do ano pelo clube cearense, mas ainda não entrou em campo na competição nacional.
Jefinho (Brasil de Pelotas)
O lateral chegou a ser titular pelo clube gaúcho no início do ano, mas perdeu espaço e ainda não jogou na Série D.
Juninho (Inter de Limeira)
O meio-campista já foi uma das principais joias do Botafogo, mas vem rodando por vários empréstimos, sem destaque. Atualmente, soma poucos minutos pelo clube paulista na Série D.
Jô (Botafogo-PB)
O atacante está na terceira divisão, mas ainda não somou muitos minutos pelo clube paraibano.