Futebol Internacional
Rafa Silva destaca impressões em seu retorno ao futebol asiático
— Continua depois da publicidade —
Após ter sido peça fundamental na campanha que colocou o Cruzeiro novamente na elite do futebol brasileiro, o atacante Rafa Silva aceitou o desafio de retornar à Ásia. Agora para defender a camisa do Jeonbuk, que disputa a principal divisão da Coreia do Sul. Ciente da missão de atuar por uma das principais equipes do país coreano, o atacante brasileiro ressaltou a sua satisfação e projetou metas visando a sequência da temporada.
— Estou muito feliz por estar aqui (na Ásia) de novo, atuando por um grande clube e também realizar meu sonho de jogar uma ACL (Liga dos Campeões da Ásia) novamente. Teremos três campeonatos pela frente, como sou fominha, irei em busca de todos. Seria um sonho vencer a ACL outra vez, estou muito motivado para isso — afirmou o jogador brasileiro, antes de completar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ter tido a chance de ter atuado anteriormente no futebol asiático me ajudou na rápida adaptação, pois já conheço bem sobre o futebol deles. Essa é a chave principal para conseguir ajudar o time com todo meu esforço — concluiu Rafa Silva, que tem 30 anos.
Em terras asiáticas, Rafa Silva jogou por clubes do Japão e da China. Diante disso, o ex-cruzeirense comparou os diferentes estilos de jogo e aponta também as primeiras impressões tidas nas disputas com o Jeonbuk.
— No Japão eles são mais técnicos e na China é um futebol mais de velocidade. Aqui (Coreia do Sul) todo jogo é bem brigado e de muito contato físico. Gostei que os árbitros não dão qualquer tipo de falta, isso faz com que o jogo não fique parado — explicou o atacante brasileiro.
Antes de chegar ao futebol coreano, Rafa Silva atuou na Ásia por Albirex Nigata e Urawa Reds, ambos do Japão, e Wuhan, da China.