Z - Futebol Agência ENM
Esperançoso, Rafael Cabral projeta 2023 do Cruzeiro e relembra clima nos vestiários no ano do acesso
— Continua depois da publicidade —
O goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, foi entrevistado no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, nessa terça-feira (6) e falou sobre os bastidores de 2022 da Raposa e também fez uma projeção para 2023, se mostrando bem esperançoso com o projeto celeste.
– Estou muito confiante, muito contente e feliz. Eu tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada na questão de competitividade, lutar e honrar a camisa. O torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor –, comentou
Falando da temporada passada, Rafael disse que o Cruzeiro montou um grupo ‘diferente’ (no bom sentido da palavra), pois até mesmo quando o clima esquentava, as coisas rapidamente se acertavam, pois todos conseguiam colocar os objetivos do clube acima de qualquer questão pra atingir as metas.
– Quando tinha alguém desanimado no treino, (alguém) puxava, quando tinha alguém cansado, puxava e até mesmo quando tinha alguém bravo, puxava. Faz parte do futebol. Teve briga também entre nós no vestiário, daí um ajudava o outro e ficava tudo bem… Então, acho que até nas brigas a gente via que o grupo era diferente, porque acabava o jogo, tava todo mundo se abraçando –, afirmou.
O Cruzeiro vai disputar três competições em 2023: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Mas, Rafael Cabral salientou que o grupo segue fechado e focado para conseguir um bom resultado na próxima temporada.
– Estou muito sossegado, acho que a maneira como eu vi este ano, tudo sendo trabalhado olho no olho, todo mundo respeitando o clube e colocando ele acima de todos nós. Eu acho que vai ser um ano desafiador, mas ao mesmo tempo, tudo na vida tem um lado bom e ruim, eu olho mais para o lado bom. Tem muita coisa boa que a gente pode colher, mas para isso a gente tem que plantar muito –, concluiu o goleiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.