Campeonato Brasileiro - Série C
Rafael Longuine avalia temporada com o Londrina, reta final de ano e próximos passos
Jogador disputou duas competições na temporada: Série C e Campeonato Paranaense
— Continua depois da publicidade —
Rafael Longuine encerrou a temporada, juntamente com o Londrina, no jogo contra o Athletic Club no último dia 5. A equipe não conseguiu atingir o objetivo final – subir para a Série B do Campeonato Brasileiro -, mas o atacante tem motivos para comemorar. Em 36 jogos, distribuídos entre Série C e Campeonato Paranaense, Longuine teve participação direta em dez gols marcados pelo alviceleste. O jogador avaliou a temporada que fez com o Londrina e o que ficou faltando no ano de 2024 para coroar a fase que viveu na equipe.
– Temporada muito boa, bem produtiva! Terminei o ano bem, tive uma sequência muito boa. Ficou faltando o acesso para o ano de 2024, infelizmente não conseguimos o objetivo, mas todos estão de parabéns pela entrega durante o campeonato todo – disse o atacante.
Como de costume no futebol, após a maratona de jogos é natural que o descanso dos atletas aconteça e que decisões sejam tomadas para decidir o futuro. Longuine comentou sobre os próximos passos e afirmou que vai “descansar um pouco agora”.
– Próximo passo é aguardar, descansar um pouco agora nas férias e decidir com calma o próximo passo, o próximo destino. Eu sempre procuro tirar uns dias para descansar e logo após esses dias já procuro fazer todo um planejamento com meu preparador físico para treinar até eu decidir e me apresentar no clube – contou.
Após a temporada no Londrina, Rafael Longuine comenta sobre o que quer para o ano de 2025 e faz suas projeções. O jogador de 34 anos expôs que espera poder conquistar títulos.
– A gente sempre quer jogar e ter sequência, espero fazer um ano novamente muito bom, e poder conquistar títulos onde eu for – finalizou.
Nos últimos cinco jogos, Rafael Longuine marcou dois gols e soma números importantes. O atacante soma uma assistência, 350 minutos jogados, 113 ações com a bola e uma precisão de 75% no acerto dos passes durante os jogos.