Tênis

Rafael Matos e Melo comemoram vitória na estreia de Roland Garros

Marcelo Zormann e Orlando Luz estreiam neste sábado contra favoritos

Publicado em

Rafael Matos e Marcelo Melo / Crédito: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), estreou com o pé direito nesta sexta-feira em Roland Garros ao lado do mineiro Marcelo Melo. A dupla brasileira derrotou a dupla alemã de Constantin Frantzen e Hendrik Jebens por 7/6 (4) 4/6 7/6 (9) após 2h58min e vão duelar na segunda rodada contra os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolleli, cabeças de chave 11.

“Bem feliz com essa vitória, foi um jogo de alto nível dos quatro, três horas de alta intensidade, atmosfera bem legal. Bem contente com essa vitória, nosso segundo torneio juntos, primeiro Grand Slam. Conseguimos encaixar o que vínhamos treinando, treinamos bastante sets pra nos adaptar um no estilo de jogo do outro, que bom ver que deu certo. Pegar a confiança desse jogo, saímos mais confiantes e levar isso pro resto do torneio. Criamos mais oportunidades de quebra, mas por mérito deles acabaram salvando, encaixando bons saques. Ponto importante foi ter mantido a cabeça”, destacou Matos.

“Hoje uma bela vitória para nós, em um jogo duríssimo. Eles jogavam realmente muito bem, tinham um saque excelente, que complicava e não dava tanta chance para nós. Mas, acho que além da vitória, os pontos principais foram termos ficado no jogo, tivemos vantagem para quebrar no segundo set, fazer 4 a 2, e eles jogaram muito bem o ponto. Depois estivemos de novo na frente. Começando uma parceria nova, já poder ganhar um jogo desse nível, em um Grand Slam, é um ótimo sinal para nós”, explicou Marcelo.

Publicidade

A ADK Tennis garantiu mais dois atletas no Grand Slam do saibro com a entrada de Orlando Luz e Marcelo Zormann que jogarão o primeiro Grand Slam deles no profissional. Eles enfrentam os cabeças de chave 2, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, neste sábado, por volta das 9h30 de Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile