Cruzeiro
Rafael Santos mira consolidar classificação no Mineiro e destaca união do elenco da Cruzeiro: ‘Grupo muito fechado’
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa II, nesta sexta-feira (25), o lateral Rafael Santos, do Cruzeiro, falou sobre a expectativa para consolidar a classificação à final do Campeonato Mineiro e destacou a importância da união do grupo da Raposa.
Rafael Santos é novidade na equipe celeste para 2022 e, neste início de temporada, vem conseguindo grande destaque. Com boas atuações, o atleta tem se consolidado cada vez mais na equipe titular de Paulo Pezzolano.
EXPECTATIVA PELA FINAL
Rafael Santos se mostrou ansioso por uma possível classificação à final do Campeonato Mineiro, visto que, há 3 anos, a Raposa não se classifica para a grande decisão do Estadual.
-Chegar na final do Mineiro novamente é mais uma grande oportunidade. A gente sabia que o Cruzeiro vinha de fases difíceis, de reconstrução e estamos conseguindo construir tudo mais uma vez. Conseguir chegar em uma final logo no início do ano, vai ser muito importante para a Série B. Vai trazer muita confiança ao grupo e mostrar que o trabalho está sendo bem feito. Se Deus quiser vamos chegar à final, fazer uma boa partida e poder comemorar bastante.
Veja também: Cruzeiro informa que Giovanni e Marco Antônio estão com problemas musculares
UNIÃO DO GRUPO
O atleta também destacou a importância da união do grupo do Cruzeiro para a sequência da temporada. Desde que Pezzolano assumiu a equipe, intensidade e força de vontade tem sido características marcantes da equipe celeste.
-Nosso grupo é muito fechado. Um grupo de qualidade que está sempre junto no vestiário. Nosso grupo não tem inveja, nem nada. Sabemos que se estivermos fechado, seremos felizes lá na frente e poderemos comemorar juntos. A união é algo essencial no futebol de hoje. Quando não tem união, as coisas não são muito boas.