Campeonato Brasileiro
Lucas marca e Rafael segura vitória magra do São Paulo contra o Grêmio
Após jogo difícil o São Paulo segura a vitória na décima rodada do Brasileirão e cola no líder, ficando atrás do Botafogo apenas por 3 pontos na tabela
— Continua depois da publicidade —
O São Pulo enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira (17), no Morumbis, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Zubeldía venceu por 1 a 0, logo no começo do jogo, com gol de Lucas.
Com esse resultado, o São Paulo de Zubeldía garante 30 pontos, se colocando em 4º lugar na classificação, enquanto isso, o Grêmio mantém 11 pontos, ficando em 18º, na zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito dominante do lado Tricolor. O time manteve mais de 70% de posse de bola na maior parte do tempo, deixando o adversário perdido em campo. Foi visível que o plano de jogo era aproveitar a desorientação do visitante para encaixar ataques bem posicionados.
Com a agressividade que o time vinha para o começo do jogo, o elenco já fez por merecer o gol desde os primeiros minutos, e em um desses muitos ataques, Alisson encontrou um passe para Lucas Moura que recebeu na direita e chutou cruzado no gol de Marchesín, tirando o goleiro e abrindo 1 a 0 no placar em casa já aos 10 minutos de jogo.
Recomeçando a partida, o Grêmio tenta voltar para o jogo, mas sem sucesso, mesmo com a defesa desfalcada, o Tricolor conseguiu conter qualquer tentativa do visitante. Enquanto isso, o ataque do São Paulo continuou vivo, com um chute no travessão e várias tentativas bloqueadas.
Vários cartões amarelos foram somados nos primeiros 45 minutos, dentre eles Pepê e Mathías do Grêmio, e Igor Vinicius, Lucas e o técnico Luis Zubeldía pelo lado do time da casa. Assim, terminou o primeiro tempo no MorumBIS. Até então, o placar era magro de 1 a 0, mas o São Paulo buscava mais gols enquanto pressionava o Grêmio no ataque.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a outra metade do jogo a expectativa era grande, o Grêmio se mantém negativado por um gol,. e ainda buscava um empate, mas o jogo precisava mudar completamente para que isso acontecesse.
Ao torcer o tornozelo em campo, Alisson saiu de maca, preocupando torcedores, enquanto isso algumas forças para o Grêmio que busca o empate dão resultado. Dodi conseguiu uma boachance, mas não finalizou com sucesso, além disso algumas defesas de Rafael apareceram para manter a vitória. Vendo o adversário voltar para o jogo, o Tricolor não deixou barato, continuou atacando com força e coneguiu bons lances novamente.
Algumas mudanças em campo para o time da casa buscaram manter a vitória, seja buscando outro gol ou procurando manter o placar. O tempo regular foi chegando ao fim e os times conseguiram ambos bons ataques. Os goleiros Rafael e Marchesín apareceram para salvar seus respectivos times.
O tempo regular chegou ao fim com os times querendo jogo. O juiz deu mais dez minutos de oportunidade para o Grêmio buscar o empate antes do apito final. No ápice do jogo, os jogadores não foram os únicos que se envolvem na partida. O preparador físico do São Paulo provou isso ao tomar um cartão amarelo por reclamação em campo, e além dele, Wellington recebe amarelo pelo mesmo motivo. Aos 10 minutos dos acréscimos, Igor Vinicius se juntou ao grupo de expulsos após levar o segundo amarelo na partida. O São Paulo tentou segurar a vitória com um jogador a menos.
O Grêmio tentou e se esforçou pelo empate nos últimos minutos, mas no fim Rafael salvou o time e segurou a vitória magra no Brasileirão jogando em casa. Com esse jogo agressivo dos dois lados, o São Paulo garantiu a vitória pelo deslize no primeiro tempo do Grêmio.
O próximo jogo do Tricolor Paulista será contra o Juventude, no próximo domingo (21), fora de casa no Estádio Mané Garrincha, às 18h30 (horário de Brasília),em partida válida pela 18ª rodada da competição. O Grêmio encara o Vitória, no mesmo dia, às 11h (de Brasília), em casa.