Olimpíadas
Rafaela Silva bate georgiana com tranquilidade e avança para a semi
A judoca brasileira venceu a georgiana Eteri Liparteliani em menos de dois minutos
— Continua depois da publicidade —
Em uma luta que poderia ser muito parelha, a brasileira Rafaela Silva dominou e não deu chances para a georgiana Eteri Liparteliani nas quartas de final do judô feminino da categoria até 57kg e se classificou para as semifinais das Olimpíadas de Paris 2024. A campeã olímpica na Rio 2016 está em busca de seu segundo ouro.
Durante a luta, Rafaela dominou e fechou o confronto em menos de dois minutos. Com apenas 20 segundos, aplicou um waza-ari. Logo depois, sua adversária recebeu um shido e, faltando pouco tempo para o término, a brasileira aplicou um segundo waza-ari e venceu por Ippon.
Na fase anterior, ela havia vencido a turcomenistã Maysa Pardeyva aplicando um ippon com chave de braço. Nas semifinais, ela enfrentará a sul-coreana Huh Mi-mi, terceira colocada no ranking e atual campeã mundial da categoria, ainda nesta segunda-feira. Ela também participará da disputa de equipes mistas, que ocorrerá no próximo sábado (3).
Rafaela, de 32 anos, está em sua terceira edição de Olimpíadas. Ela estreou em Londres 2012, depois disso conquistou o ouro na Rio 2016. No entanto, não participou das últimas Olimpíadas por ter sido suspensa por doping.