Flamengo
Rafinha recusa contraproposta do Flamengo e encaminha saída para a Grécia
— Continua depois da publicidade —
Por Gabriel Fareli e Heitor Olímpio
A passagem do lateral direito Rafinha pelo Flamengo parece estar terminando mais cedo do que se esperava. Após conversa com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, Bruno Spindel e o ex-jogador Lincoln, o atleta recusou a contraproposta do clube que era um meio-termo entre os valores oferecidos pelo Flamengo e a proposta do Olympiakos-GRE e deve mesmo voltar ao futebol europeu.
Rafinha está convicto de que aceitar um contrato de dois anos na Grécia é uma boa alternativa para a sua carreira. Na reunião, o Flamengo deixou claro o descontentamento com a forma que aconteceram as negociações, mas que iria respeitar a decisão do camisa 13.
O rubro-negro agora se encontra com um grande problema: a janela de transferências para contratar jogadores do exterior já está fechada e o clube terá que buscar jogadores sem contrato ou no futebol brasileiro. O Esporte News Mundo apurou que o clube busca um jogador cascudo, que chegue para ser titular. O lateral João Lucas que veio do Bangu no passado, não agradou e não foi bem avaliado pela comissão técnica.
Rafinha se despede do Flamengo pouco mais de um ano após ter chegado do Bayern de Munique. Disputou 46 partidas, nenhum gol marcado e seis assistências. Conquistou os títulos da Libertadores de 2019, Brasileiro de 2019, Carioca de 2020, Recopa Sul-Americana de 2020 e Supercopa do Brasil de 2020.
Para continuar sabendo tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.