Futebol Internacional
Raio-X da Champions: Grupos A, B, C e D
— Continua depois da publicidade —
Os últimos três campeões europeus, Bayern, Liverpool e Real Madrid estão presentes na primeira parte Raio-X da Champions, matéria especial de análise dos times que vão disputar a nova edição da Liga dos Campeões da UEFA, que tem início no dia 20 de outubro. Nesta quinta-feira (15), o Portal Esporte News Mundo analisa os Grupos A, B, C e D da competição mais acirrada da Europa.
Grupo A – Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Salzburg e Lokomotiv
Atual campeão da Europa, o poderoso Bayern de Munique irá iniciar sua caminhada para mais um título de Champions contra o Atlético de Madrid na quarta (21), já na primeira rodada da fase de grupos. Tido como a outra força do grupo, o Atleti de Simeone é tido por muitos como uma das equipes dispostas à incomodar os gigantes e pode, inclusive, chegar à mais uma decisão.
O RB Salzburg fez uma campanha de destaque na fase de grupos da edição anterior, chegando a fazer um jogo equilibrado e intenso contra o então campeão Liverpool. No entanto, a perda de seus destaques como Haaland, Minamino e Hwang coloca em cheque uma boa campanha do time austríaco. O Lokomotiv, por sua vez, é tido como o ponto fraco do grupo e não vêm fazendo boa temporada no Campeonato Russo.
*PALPITE DA EDITORIA: Bayern e Atlético passam*
Grupo B – Real Madrid, Internazionale, Shakhtar e Borussia Monchengladbach
Detentor de 13 taças europeias, o Real Madrid ainda busca se reafirmar na Champions desde seu último título em 2017/18. Desde a saída de Cristiano Ronaldo, os merengues foram eliminados nas oitavas de final por dois anos consecutivos; em 2018/19 pelo Ajax e em 2019/20 pelo Manchester City.
A Inter, por sua vez, vêm de uma boa temporada no Italiano e na Liga Europa, onde foi vice-campeã em ambas as competições. O Shakthar busca mais uma boa campanha na Champions com sua legião brasileira, enquanto o Monchengladbach, tido como azarão, pode surpreender os gigantes. O time alemão foi uma força considerável no futebol europeu na década de 1970 e pode usar a camisa à seu favor.
*PALPITE DA EDITORIA: Real Madrid e Internazionale passam*
Grupo C – Manchester City, Marseille, Porto e Olympiacos
A poderosa equipe de Pep Guardiola segue tentando conquistar a Europa pela primeira vez, mas têm sido difícil. Após três anos seguidos caindo nas quartas da competição, o Manchester City tem uma caminhada na fase de grupos que aparenta ser mais tranquila do que a de seus conterrâneos.
A disputa pela segunda vaga nas oitavas promete ser entre Porto e Marseille, dois times tradicionais na Champions e que já protagonizaram campanhas de destaque na Europa. O Olympiacos, da Grécia, é tido como o “patinho feio” do grupo, mas também possui um plantel de qualidade técnica.
*PALPITE DA EDITORIA: Manchester City e Porto passam*
Grupo D – Liverpool, Ajax, Atalanta e Midtylland
Campeão da Inglaterra após 30 anos, o Liverpool lidera a chave do grupo que, talvez, apresente o futebol mais plástico do continente. A equipe de Klopp irá protagonizar duelos que prometem ser memoráveis contra as duas últimas surpresas da Champions, Ajax e Atalanta.
O time holandês não é o mesmo de 2018/19 que encantou a Europa. Nomes como De Ligt, De Jong, Ziyech e Van de Beek não estão mais no Ajax. Mas ainda assim, o trabalho de Erik Ten Hag é mantido e a ideia de jogo permanece. A Atalanta não teve perdas significativas e, por isso, promete ainda mais. O modesto e jovem Midtylland, da Dinamarca, conta com o talento do brasileiro Evander, ex-Vasco da Gama.
*PALPITE DA EDITORIA: Liverpool e Atalanta passam*