Basquete

Rajon Rondo perderá pelo menos duas semanas por lesão

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Rondo torceu o dedão do pé direito no ultimo quarto da derrota de Cleveland, em Detroit, na noite desta quinta-feira. Ele não terminou o jogo, e a equipe disse que uma ressonância magnética feita na sexta-feira revelou a entorse.

Rondo, de 36 anos, comprado no início desta temporada, depois que Ricky Rubio rompeu um ligamento do joelho, fez sua primeira partida desde que ingressou no Cleveland. Ele foi forçado a ter um papel maior, porque o All-Star, Darius Garland, precisa descansar mais por causa de uma recente contusão óssea nas costas.

Rondo marcou 12 pontos com 9 assistências em 26 minutos jogados na noite desta quinta-feira. Em 14 jogos com os Cavs, ele tem médias de 7,5 pontos, 5,0 assistências e 3,4 rebotes. Rondo é o último armador dos Cavaliers a perder tempo devido a uma lesão.

Publicidade

Além disso, o recém-adquirido, Caris LeVert, está atualmente afastado com uma entorse no pé direito, sofrida no início desta semana, quando pisou no pé de um companheiro de equipe durante os treinos. Ele deve perder duas semanas.

Os Cavs foram devastados por lesões, começando com o artilheiro Collin Sexton, sofrendo uma lesão no joelho no final da temporada.

Os Cavaliers recentemente dispensaram Kevin Pangos, então eles terão que confiar fortemente em Brandon Goodwin, que assinou um contrato de mão dupla no início desta temporada. É o único armador verdadeiro no elenco de Cleveland. Ele provavelmente irá para o time titular do técnico J.B. Bickerstaff, que tem outra opção que é o Cedi Osman.

A lesão de Garland o manteve fora por vários jogos antes do intervalo do All-Star. O jogador de 22 anos participou das festividades do All-Star na semana passada em Cleveland, e Bickerstaff disse que o plano era que ele descansasse depois do intervalo.

“O Cleveland Cavaliers diz que Rajon Rondo ficará afastado por aproximadamente duas semanas com uma lesão no dedo do pé.” – Tweet feito pelo repórter da TNT, Chris Haynes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile