Cruzeiro
Ramon conta qual o maior objetivo do Cruzeiro no ano e vê o elenco preparado para encarar as dificuldades da temporada
— Continua depois da publicidade —
O zagueiro Ramon concedeu entrevista, na tarde desta quinta-feira (13), e falou tudo sobre o principal objetivo do Cruzeiro para a atual temporada: a Série B. Apesar do fracasso no Estadual, o jogador já trilha alguns métodos para obter sucesso em sua meta.
– Todos aqui queriam estar presentes na final do Mineiro, estar disputando esse título, mas a gente sabe que o principal campeonato do ano do Cruzeiro vai vir agora, que é a Série B. A maioria já conhece como é esse estilo de campeonato, que é de pontos corridos. A gente sabe que tem que começar forte, começar bem, para que, no final, não seja que nem no ano passado, fique nas últimas rodadas tentando ainda.
Veja também: William Pottker é monitorado por clubes árabes e pode estar de saída do Cruzeiro
Na Série B do ano passado, a Raposa não terminou nem mesmo na parte de cima da tabela, ficando em 11º colocado. Ramon apontou alguns motivos pelos quais o Cruzeiro não teve sucesso no ano passado, mas mira uma nova página, agora, de glórias.
– Com certeza estamos muito preparados. O professor Felipe pega um trabalho de início, de pré-temporada. Apesar de ser curto, ele está presente desde o início. Ano passado teve a pandemia, que acaba atrapalhando muito. Tivemos muita troca de treinador durante a Série B, e isso acaba atrapalhando, temos que ser sinceros (…) estamos todos confiantes, tanto os jogadores quanto a diretoria e todo mundo da comissão, que esse vai ser o ano do Cruzeiro, que vamos fazer um bom campeonato.
A primeira fase do Campeonato Mineiro foi marcada pelo bom sistema defensivo celeste. Com Ramon e Weverton compondo dupla de zaga, o Cruzeiro terminou a etapa inicial como a defesa menos vasada da competição, com apenas quatro gols sofridos. Tais números podem e devem inspirar a equipe estrelada a fazer uma grande Série B.
– A gente tem que aplicar o nosso poder defensivo. Fomos a terceira melhor defesa no ano passado. Isso mostra um poder muito bom. Pontos corridos, a gente sabe que temos que pontuar a cada jogo, a cada rodada. Não tomando gol, temos a consequência de pontuar. Temos que levar isso também. O ano passado foi atípico pela perda dos pontos que fez começarmos com menos seis. Mesmo com as vitórias do início, a gente ainda estava na zona. Isso acaba atrapalhando um pouco, mas esse ano é diferente.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.