Futebol Internacional
Rangers demite técnico Giovanni van Bronckhorst após maus resultados no início da temporada
— Continua depois da publicidade —
A diretoria do Rangers comunicou nesta segunda-feira (21), a demissão do técnico Giovanni van Bronckhorst. O treinador estava desde a temporada passada na equipe escocesa, mas não conseguiu manter o alto nível de seu antecessor, com o agravante das várias goleadas sofridas no medonho desempenho na fase de grupos da Uefa Champions League. De acordo com a nota publicada em seu site oficial, os resultados e as apresentações na primeira parte da temporada foram decisivos para a tomada de decisão, como disse o presidente do clube, Douglas Park.
“Quero agradecer a Giovanni van Bronckhorst pelo trabalho duro que fez nos últimos 12 meses e, especialmente, pelas conquistas de levar o clube à final da Uefa Europa League e vencer a Copa da Escócia na última temporada. Infelizmente, os resultados recentes não atenderam as nossas expectativas nem as de Gio e tomamos esta decisão. Todos no Rangers desejam a ele todo o sucesso no futuro.”
O trabalho de um ano de Giovanni van Bronckhorst à frente dos Rangers iniciou após a saída de Steven Gerrard para comandar o Aston Villa. Ex-jogador do clube, Gio foi contratado pelas ideias semelhantes a fim de dar continuidade aos expressivos resultados da equipe em seu ressurgimento no cenário nacional e continental. Na temporada passada, deu seguimento na campanha do vice-campeonato escocês, no vice-campeonato da Uefa Europa League e na conquista da Copa da Escócia.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Na atual temporada, além das competições nacionais, retornou à fase de grupos da Uefa Champions League após 12 anos com as classificações nas fases preliminares, mas teve péssimo desempenho. Foram seis derrotas nos seis jogos disputados, com apenas dois gols marcados e 22 sofridos. No Campeonato Escocês, a equipe está em segundo lugar, com 33 pontos, nove atrás do líder e arquirrival Celtic. Ao todo, foram 68 jogos, com 42 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
A diretoria da equipe escocesa afirmou que está à procura de um novo treinador e espera anunciar o sucessor de Giovanni von Bronckhorst nos próximos dias. O Rangers volta a jogar no dia 17 de dezembro, um dia antes da final da Copa do Mundo, e irá enfrentar o Hibernian ao meio-dia, no Ibrox Stadium, em Glasgow/ESC, pela 16ª rodada do Campeonato Escocês.