Futebol Internacional

Raphael Guerreiro aparece no radar para reforçar o Manchester City

Publicado em

Foto: Lars Baron/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O lateral esquerdo português Raphael Guerreiro encerrou o seu contrato com o Borussia Dortmund e está agora livre no mercado. A imprensa alemã vem destacando a possibilidade de o jogador reforçar o Bayern de Munique, mas, nesta segunda-feira (05), o jornal inglês “The Sun” colocou o jogador no radar do Manchester City, que está na decisão da Liga dos Campeões.

A equipe dirigida por Pep Guardiola vem tendo dificuldades com a lateral esquerda, justamente a função que Raphael Guerreiro é especialista. Desde a saída de João Cancelo, que acertou por empréstimo com o Bayern de Munique, o treinador espanhol tem apostado em jogadores improvisados no setor. Guerreiro poderia então resolver o problema.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O jogador português estava no Borussia Dortmund desde a temporada 2016/17 e conseguiu se consolidar na equipe alemã neste período, se tornando um jogador bastante importante. No entanto, o contrato de Raphael Guerreiro chegou ao final e o atleta de 29 anos optou por não renovar o seu vínculo. Como está livre, Guerreiro pode ter uma facilidade maior para assinar por um novo clube.

Na atual temporada, Raphael Guerreiro disputou 36 partidas, marcou seis gols e contribiu com 13 assistências pelo Borussia Dortmund. O jogador chegoua marcar um dos gols no empate por 2 a 2 com o Mainz, na última rodada do Campeonato Alemão, o que não evitou a conquista do Bayern de Munique na elite do futebol alemão.

Além de Bayern de Munique e Manchester City, a imprensa europeia vem destacando a possibilidade de o Nice, da França, buscar a contratação de Raphael Guerreiro. O jogador, que nasceu na França, mas é naturalizado português, atuou durante as categorias e base e fez sua estreia profissional no futebol francês. Raphael Guerreiro acumula passagens por Caen e Lorient.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile