Futebol Internacional

Raphael Guerreiro é oficializado como reforço do Bayern de Munique

O Bayern de Munique surpreendeu ao anunciar a chegada do lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, de 29 anos, como reforço para a próxima temporada

Publicado em

Foto: Matthias Hangst/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Bayern de Munique surpreendeu ao anunciar a chegada do lateral-esquerdo Raphael Guerreiro, de 29 anos, como reforço para a próxima temporada. O jogador português, que encerrou seu ciclo de sete anos no Borussia Dortmund, assinou um contrato válido até 2026 com o time bávaro.

Em uma entrevista aos canais oficiais do clube, Guerreiro expressou sua satisfação com a transferência para o Bayern de Munique e mencionou sua admiração por Thomas Tuchel, com quem trabalhou no Dortmund.

– Quando o Bayern me chamou, tomei uma decisão rápida. É uma honra jogar por este grande clube, e tenho grande apreço por Thomas Tuchel pelo tempo que passamos juntos no Dortmund – declarou o lateral.

Publicidade

Guerreiro também fez questão de ressaltar suas características como jogador de linha defensiva.

– Sou um jogador que sempre busca ter a posse de bola. O importante é dominar o jogo e criar oportunidades. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para conquistar o máximo de títulos possível. Essa é a filosofia do Bayern – enfatizou.

O CEO do Bayern de Munique, Jan-Christian Dreesen, não poupou elogios à nova contratação.

– Raphael Guerreiro tem sido um dos melhores e mais consistentes jogadores da Bundesliga nos últimos anos. É versátil, tem experiência internacional e encaixa perfeitamente na equipe, quer seja pela personalidade, como pelo valor esportivo – ressaltou.

Na última temporada pelo Borussia Dortmund, Guerreiro demonstrou seu talento ao marcar seis gols e fornecer 13 assistências em 36 partidas disputadas. Sua contribuição ofensiva será uma adição valiosa ao Bayern de Munique, que busca manter seu domínio no futebol alemão e alcançar sucesso nas competições europeias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile