Geral
Raphinha brilha, e desfalcado Barcelona vence o Viktoria Plzeň na despedida da Champions
— Continua depois da publicidade —
Já eliminado, o Barcelona venceu o Viktoria Plzeň por 4 a 2, nesta terça-feira (1/11), pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Marcos Alonso, Ferran Torres (2x) e Pablo Torre marcaram para o Barça, enquanto Chorý (2x) fez os gols dos tchecos.
Mesmo com uma equipe alternativa, sem Lewandowski e Ter Stegen, os espanhóis dominaram as ações do jogo e foram para o intervalo vencendo por 2 a 0. Marcos Alonso abriu o placar logo aos 6 minutos, e Ferran Torres ampliou a vantagem aos 44, aproveitando assistência de Jordi Alba.
+ Porto vence e deixa o Atlético de Madrid fora das competições continentais
Na volta do intervalo, Chorý foi derrubado por Pablo Torre na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Chorý converteu a cobrança e diminuiu para os donos da casa. Aos 53, Ferran Torres fez boa jogada individual e tabelou com Raphinha para marcar o terceiro do Barcelona.
O Viktoria Plzeň não se abateu com a desvantagem, e aos 62, Vlkanova cruzou e encontrou Chorý livre na área para marcar, de cabeça, o seu segundo gol no jogo. Aos 74, Pablo Torre recebeu bom lançamento de Raphinha e bateu forte para fazer o quarto gol da equipe Blaugrana.
+ Japão divulga lista com 26 atletas convocados à Copa do Mundo no Qatar
Ficha técnica
Estádio: Stadion Mesta Plzne (Plzen)
Árbitro: Radu Marian Petrescu
Viktoria Plzeň: Staněk; Holík, Hejda, Pernica e Jemelka (Havel); N’Diaye (Bucha), Kalvach (Čermák) e Vlakanova; Jirka, Pilař (Kronus) e Chorý (Bassey). Técnico: Michal Bílek.
Barcelona: Peña; Bellerín, Piqué, Marcos Alonso e Jordi Alba (Balde); Kessié (Casadó), Gavi e Pablo Torre (Sanz); Raphinha (Dembélé), Ferran Torres e Ansu Fati. Técnico: Xavi.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter