Geral

Raphinha responde críticas de Keane sobre dancinhas: “Vamos continuar fazendo!”

Publicado em

Photo by Justin Setterfield/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nesta segunda-feira (9), Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram, no Stadium 974, e a Seleção venceu por 4 a 1, com gols de Richarlison, Neymar, Vini Jr e Paquetá. Em todos os gols da equipe brasileira as comemorações foram feitas com dancinhas, algo que irritou muito Roy Keane, ex-jogador do Man United, que as danças feitas por Raphinha e companhia.

+ Roy Keane faz duras críticas para dancinhas do Brasil em vitória: “Desrespeito com o adversário”

Entretanto, Raphinha, um dos dançarinos da Seleção, fez questão de responder sobre isso e afirmou que ele e companhia seguiram bailando.

Publicidade

– Problema é de quem não gosta, porque vamos continuar fazendo – disse Raphinha, que participou das coreografias.

Hoje comentarista na Tv britânica, Keane foi bem incisivo nas críticas para as dancinhas da Seleção, ele reclamou também de quando Tite participou.

– Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, espécie de Dança dos Famosos]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom – opinou Roy Keane no intervalo da partida.

As dancinhas começaram logo no primeiro gol, quando Vini anotou seu primeiro na Copa, ele, Raphinha, Neymar e Paquetá dançaram uma música que é sucesso no Tik Tok, “Pagodão do Birimbola”. Porém, a comemoração que gerou mais incômodo para certas pessoas foi no gol de Richarlison que correu em direção ao banco para fazer a dança do pombo com Tite.

O treinador, inclusive, comentou sobre isso na sua entrevista. Tite fez questão de falar que as danças são apenas uma celebração e nunca uma forma de desrespeitar o adversário.

– Mas tenho muitos cuidados. Sempre tem os maldosos que vão entender como desrespeito. Eu falei para os atletas me esconderem um pouco, sei da visibilidade. Não queria que tivesse outra interpretação a não ser pela alegria do gol, do resultado, do desempenho, mas não desrespeito pelo adversário ou ao Paulo Bento, que tenho respeito muito grande. Aí não deu para esconder (risos).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com mais dancinhas, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (9), contra a Croácia, às 12h, no Education City Stadium, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile