Futebol Internacional

Rashford é anunciado pelo Aston Villa e deixa o Manchester United

Atacante da base deixa o Manchester United e não deve voltar a atuar com a camisa do clube.

Publicado em

Foto: Reprodução / Aston Villa
— Continua depois da publicidade —

O atacante inglês, Marcus Rashford, foi anunciado como o novo reforço do Aston Villa. O atleta chega emprestado pelo Manchester United em uma negociação que envolve também uma opção de compra fixada em 40 milhões de euros. O contrato do inglês de 27 anos é válido até julho de 2025.

+ Arsenal goleia o Manchester City

Rashford é cria das categorias de base do Manchester United e está no clube desde as categorias juvenis. Em sua estreia pelo time principal, o atacante fez história ao marcar dois gols contra o Midtjylland, da Dinamarca. O fato ocorreu em 2016, quando ele tinha 18 anos, em duelo que valia vaga nas quartas de final da Liga Europa daquela temporada. Com o gol, Rashford se tornou o jogador mais jovem da história do clube a balançar as redes em competições europeias. Depois disso, chamou a atenção mais uma vez vestindo a camisa do United ao fazer um gol contra o Arsenal, em sua estreia na Premier League. Outro momento marcante da carreira de Marcus foi no clássico contra o City, quando se tornou o mais jovem da história a marcar um gol contra o rival. Todas estas partidas foram disputadas em um espaço de cerca de 30 dias.

Publicidade

Ao todo, Rashford marcou 135 gols e distribuiu 63 assistências em 420 partidas disputadas pelo Manchester United. Tratado como joia da base, assumiu a camisa 10 do time principal na temporada 2018/19, herdando o lendário número utilizado por Wayne Rooney. A parceria também rendeu como títulos principais uma Liga Europa (2017) e duas taças da Copa da Inglaterra (2017 e 2023).

No Aston Villa, o atacante será comandado pelo técnico Unai Emery e terá Ollie Watkins e Leon Bailey como alguns de seus companheiros de ataque. Os Villans estão na Champions League e se classificaram na oitava colocação da fase de liga do torneio europeu. Com isso, a equipe inglesa escapou da repescagem e vai direto para as oitavas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile