Vasco

Rayan ultrapassa Paulinho e se torna o jogador mais jovem a marcar gol pelo Vasco no século

Publicado em

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
— Continua depois da publicidade —

Com apenas 16 anos, 10 meses e três dias, o atacante Rayan marcou seu primeiro gol no profissional e se tornou o jogador mais jovem a realizar o feito pelo Vasco no século XXI. O garoto não deixou a estreia no time titular passar em branco e superou Paulinho – hoje no Atlético-MG –, que balançou as redes aos 17 anos. 

Tratado como joia em São Januário, Rayan tem alternado entre sub-20 e profissional, mas, mesmo com apenas três jogos, desbancou Pedro Raul e recebeu sua primeira oportunidade no time titular contra o Internacional no Campeonato Brasileiro. O Vasco acabou sendo derrotado por 2 a 1, mas o atacante estreou com o pé direito e foi um dos destaques da partida pelo lado do Cruzmaltino. “Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século”, comemorou nas redes sociais.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Publicidade

O Cria da Colina é um dos artilheiros da base e, por isso, costuma ser presença garantida na lista de convocados para a Seleção Brasileira. Em 2022 marcou 29 gols em 34 jogos. Já neste ano, soma nove gols e quatro assistências. Dois foram marcados com a amarelinha em cinco partidas pelo Sul-Americano Sub-17. Devido aos números, o atacante é monitorado por clubes europeus desde os 15 anos, mas possui contrato com o Vasco até 2025.

Se a má fase de Pedro Raul persistir, Rayan tende a ganhar novas oportunidades de Barbieri no decorrer do Brasileirão. Qualidade é o que não falta para o atacante repetir os feitos da base e se destacar em seu primeiro ano no time profissional. Contra o Goiás, em São Januário, o menino pode balançar as redes mais uma vez e cravar sua titularidade no Vasco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile