Red Bull Bragantino
RB Bragantino busca alternativas para atletas que retornam de empréstimo
— Continua depois da publicidade —
O RB Bragantino terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª posição, com 44 pontos conquistados. Em 38 jogos disputados, foram 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. O Massa Bruta obteve um aproveitamento de apenas 38% na competição nacional. Ou seja, a equipe do interior paulista planeja uma reformulação no elenco visando à próxima temporada.
A princípio, o técnico Maurício Barbieri acabou demitido e o clube procura por alguns nomes no mercado. Diversos treinadores foram especulados, mas a diretoria não confirma as informações. Além disso, diversos jogadores que não renderam o esperado acabaram deixando o time paulista.
É o caso do atacante Carlos Eduardo (será devolvido ao Palmeiras), o lateral-esquerdo Ramon (retorna ao Flamengo), o meio-campista Hyoran (pertence ao Atlético-MG) e Miguel ( que não teve o contrato renovado).
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Por outro lado, o time de Bragança Paulista terá o retorno de seis jogadores que estavam emprestados há outros clubes brasileiros. Ytalo disputou a Série B pelo Bahia, Vitinho estava no Guarani, Bruno Tubarão atuou pelo Vasco e Leandrinho pelo Londrina. Thonny Anderson, por sua vez, estava emprestado ao Coritiba e Weverton para o Internacional.
Todos os jogadores possuem situações indefinidas e devem passar por uma nova avaliação que será realizada pela comissão técnica, diretoria e o novo treinador do time. Entretanto, essas questões contratuais devem demorar um pouco para serem resolvidas, pois o clube segue em busca de um substituto para Maurício Barbieri.
Na temporada 2023, o RB Bragantino disputa o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Sendo assim, é bem provável que a agremiação abra os cofres para contratar jovens talentos do futebol brasileiro e volte a brigar por uma vaga direta na Copa Libertadores da América 2024.