Red Bull Bragantino
RB Bragantino bate Rezende na estreia do Paulistão Feminino Sub-17
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo, o RB Bragantino recebeu o Rezende no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, na cidade de Jariru, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 2021. Na estreia histórica da categoria, o Massa Bruta venceu pelo placar magro de 1 a 0 com gol de Beatriz Belizario na segunda etapa.
Além da equipe piracicabana, as meninas Bragantinas também terão de jogar com times como Inter Franca, Ferroviária e Brothers. Com esta primeira fase sendo disputada em turno único, a equipe de Bragança Paulista terá de lutar por uma das quatro vagas que classificam para as quartas de final da competição.
Logo nos minutos inicias do primeiro tempo, a equipe do Braga começou jogando melhor. Com seis minutos de bola rolando, Talia e Lilian tiveram chances de abrir o placar para o time da casa, mas não conseguiram aproveitar. As visitantes conseguiram responder aos nove com Fernanda Carmo através de uma cobrança de falta que passou por cima do gol defendido pela goleira Giovanna.
A última oportunidade mais clara da equipe da casa foi aos 14 minutos com Vitória Oliveira, mas acabou nem assustando a guarda redes Yaclara do Rezende. Já se encaminhando para a reta final da primeira metade do confronto, o jogo foi ficando mais brigado e marcado pela pouca criatividade de ambas as partes. Com isso, os times foram com o empate de 0 a 0 para o intervalo.
+ Para saber mais sobre o RB BRAGANTINO, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.
Já na etapa complementar, o Bragantino manteve a postura ofensiva e com segundos de bola rolando no CFA, a equipe mandante retomou a posse e Talia teve a chance clara, mas acabou chutando para fora mesmo com o gol aberto. No lance seguinte, Beatriz Belizario apareceu dentro da área, recebeu passe da esquerda e apenas completou para o fundo das redes do Rezende aos cinco minutos.
Mesmo com a vantagem pequena no marcador, o Massa Bruta continuou tendo o controle do jogo e conseguiu criar as melhores chances do segundo tempo. A equipe de Piracicaba também tentava responder através de contra ataque e a partida ficava cada vez mais movimentada. No último lance, Catarina recebeu ótimo lançamento e ficou de frente para a goleira Yaclara, mas não conseguiu aproveitar uma grande chance. Após a conclusão da jogada, o embate foi encerrado com uma vitória pela vantagem mínima para o Braga.
Por estar em uma chave com número ímpar de agremiações, o RB Bragantino terá uma ‘folga’ na segunda rodada. Com isso, o Bragantino só voltará à campo no próximo dia 13 de novembro, quando visitará o Brothers na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga, às 15hrs (horário de Brasília).