Conmebol Sul-Americana
Red Bull Bragantino busca apenas um empate para se classificar para a semi-final da Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (17), o Red Bull Bragantino joga em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em busca de uma vaga inédita na semi-final da Sul-Americana. Equipe paulista duela contra o Rosário Central, às 19h15 pelo horário de Brasília e necessita apenas de um empate para passar de fase, já que na partida de ida venceu os Canallas por 4×3.
Na terça-feira passada (10), a equipe do Massa Bruta viajou até a Argentina para enfrentar o Rosário Central no primeiro confronto das quartas de final da competição. Na ocasião, a equipe brasileira venceu os donos da casa por 4×3, com Praxedes abrindo o placar e hat-trick de Artur.
Com a vitória fora de casa, o RB Bragantino coloca pressão em seu adversário que, agora, precisa vencer com dois gols de diferença para passar direto. Da mesma maneira que um empate dá a classificação ao Braga, a vitória por um gol de diferença leva a disputa às penalidades.
A tendência é que a equipe do Bragantino vá a campo focada e pronta para ampliar a diferença adquirida em Arroyito, já que na partida contra o Juventude, que aconteceu no sábado (14) pelo Brasileirão, o técnico Maurício Barbieri optou por escalar uma equipe totalmente reserva e popupar nomes importantes para o time de Bragança Paulista, como Artur, Praxedes, Cleiton e Evangelista.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Esse fato já havia ocorrido antes da primeira disputa na terça-feira passada, quando, na sexta-feira (6), também pelo Campeonato Brasileiro, Barbieri havia feito uma equipe mista entrar em campo contra o Sport Recife.
Com nomes poupados no Brasileirão, o técnico teve total liberdade no jogo de ida da Sul-Americana e pode usufruir de um Bragantino que se impôs e pressionou o Rosário Central em busca de já abrir uma vantagem fora de casa, algo parecido com o que havia feito contra o Independente del Valle, nas oitavas da competição internacional.
Uma provável escalação seria Cleiton; Aderlan, Natan, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Evangelista e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello.
Pelo outro lado, a equipe do Rosário Central tentará sua primeira vitória desde o dia 29 de julho. Equipe argentina não vence na Liga Nacional há quatro partidas e acumula cinco derrotas, se somado o confronto anterior contra o Braga.
Os Canallas pretendem entrar em campo com a seguinte formação: Jorge Broun; Fernando Torrent, Nicolás Ferreyra, Ricardo Garay, Nahuel Franco; Mateo Tanlongo, Francesco Lo Celso; Rafael Sangiovani, Lautaro Giaccone; Alan Marinelli e Luca Martínez.
No último sábado (14), o Rosário Central também perdeu no campeonato nacional, e pelo mesmo placar que seu adversário, Red Bull Bragantino, foi derrotado. O Independiente venceu por 2×1 a equipe dos Canallas, também no Gigante de Arroyito. Já o Braga, foi derrotado em casa, pelo Juventude com o mesmo placar.
Partida desta noite promete ser movimentada, já que a classificação está garantida para o Bragantino por apenas por um gol de diferença. Isto é, existem chances do Rosário Central reverter o placar. Com isso, existem grandes possibilidades do torcedor do Massa Bruta ver um jogo tão emocionante quanto o 4×3 que aconteceu em Santa Fé.