Z - Futebol Agência ENM
Red Bull Bragantino e Independiente del Valle se enfrentam pelas oitavas de final da Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (14), Red Bull Bragantino vai à campo no estádio Banco Guayaquil, no Equador, para enfrentar a equipe do Independiente del Valle, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Confronto de ida acontecerá às 21h30 pelo horário de Brasília.
Após a classificação histórica sobre o Tolima da Colômbia, o RB Bragantino chega a uma oitava de final da Sul-Americana, campeonato inédito para a equipe de Maurício Barbieri. O Braga virou o jogo na Colômbia e garantiu a classificação, sendo o primeiro colocado na sua chave, com 12 pontos.
A partida aconteceu no dia 25 de maio, última vez em que o Massa Bruta jogou pelo campeonato internacional. Nesta quarta-feira, Bragantino vai a campo tentar, mais uma vez, uma classificação inédita. Confronto entre o del Valle e o RB Bragantino nunca aconteceu na história das equipes.
Neste confronto inédito, apesar da flexibilização da Conmebol, autorizando o retorno do público na Sul-Americana e na Libertadores, não haverá público. A decisão foi conjunta entre os dois times, porém a presença de torcedores também dependeria da autorização nas cidades onde acontecem as partidas.
RETROSPECTO DAS EQUIPES
Red Bull Bragantino conseguiu a classificação heroica em cima do Tolima, ainda na fase de grupos. Já o Independiente del Valle, carrega um título da competição na sua bagagem. Em 2019 a equipe foi campeã do torneio com o técnico Miguel Ángel Ramírez no seu comando.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook.
Agora, o del Valle chega no campeonato depois de ter sido o terceiro colocado no grupo A da Libertadores. Pela outra competição, teve adversários na fase de grupos como Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina e o Universitario do Peru.
RELACIONADOS E DESFALQUES
Nas últimas partidas do Braga pelo Brasileirão, a equipe sofreu com a perda de alguns jogadores por conta de lesões. Raul é um deles. O volante sentiu a coxa logo no início do segundo tempo, na partida contra o Cuiabá. Após isso, o atleta passou por exames que constataram um estiramento. Ele não se recuperou e, portanto, não foi relacionado.
Um dos principais nomes da equipe também é desfalque. Claudinho foi convocado para a seleção olímpica brasileira, para as Olimpíadas de Tóquio. Ele já se apresentou e não jogará o confronto importante pelo Braga. Helinho recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Tolima e vai cumprir suspensão
Por outro lado, o confronto desta quarta-feira marca a volta de duas peças importantes para a equipe paulista. Léo Ortiz, que servia a Seleção Brasileira na Copa América, viajou com a equipe até o Equador e pode ser titular. Aderlan, que se recuperava de lesão, também viajou e pode jogar.
Dessa forma, os relacionados foram:
GOLEIROS
Cleiton
Julio Cesar
Maycon Cleiton
ZAGUEIROS
Fabrício Bruno
Léo Ortiz
Léo Realpe
Natan
LATERAIS
Aderlan
Edimar
Guilherme
Weverson
Weverton
MEIAS
Eric Ramires
Jadsom
Lucas Evangelista
Pedrinho
Praxedes
ATACANTES
Alerrandro
Artur
Cuello
Jan Hurtado
Leandrinho
Ytalo