Conmebol Sul-Americana
RB Bragantino viaja ao Paraguai em busca de vaga inédita na final da Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (29), o RB Bragantino enfrenta o Libertad, em Assunção, no estádio Defensores del Chaco, pela partida de volta da semi-final da Copa Sul-Americana. Em Bragança Paulista, na última terça-feira (21), o Massa Bruta conseguiu dar um passo à frente, vencendo os paraguaios pelo placar de 2×1. Na ocasião, Ytalo e Artur marcaram para o time da casa.
Com a vitória na partida de ida, o Bragantino pode perder com até um gol de diferença que mesmo assim garante a classificação histórica para a final do torneio. Essa é a primeira vez que o Braga participa de uma competição internacional e já fez história quando se classificou para a fase de mata-mata ao ganhar, de virada, do Tolima-COL.
O time brasileiro busca seu segundo título desde a junção com a empresa Red Bull. O primeiro foi em 2019, quando o Massa Bruta faturou a Série B do Campeonato Brasileiro. Na campanha do ano de 2020, o time de Maurício Barbieri conseguiu atingir pontuação e se classificar para a Sul-Americana.
+ Para saber tudo do MASSA BRUTA, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM.
O Red Bull Bragantino vem com foco total para a segunda partida. Neste fim de semana, o técnico Maurício Barbieri decidiu que sua equipe entraria com um elenco totalmente reserva contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Portanto, no Defensores Del Chaco, Barbieri terá a sua disposição seus principais jogadores descansados e com prioridade na classificação para a final. Artur, Praxedes, Cleiton e Jadsom são alguns nomes que foram poupados no domingo (26) e que deverão jogar a partida da Sul-Americana.
Um provável time titular do Red Bull Bragantino seria composto por: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.
A equipe do Libertad, por sua vez, vem de uma partida contra o Santos, a qual eliminaram os brasileiros. Na primeira partida, foram superados pelo Peixe, com o placar de 2×1 na Vila Belmiro. Na volta, os paraguaios venceram por 1×0 e se classificaram na Sul-Americana.
Provável escalação do Libertad: Martín Silva; Bocanegra, Barboza, Diego Vieira, Sebástian Ferreira; Lorenzo Melgarejo, Leonel Vangioni, Camilo Mayada; Hugo Martíez, Héctor Villalba, Ramón Martínez. Técnico: Daniel Garnero