Red Bull Bragantino

RB Bragantino possui números assustadores como visitante no Brasileirão

Publicado em

Cleiton faz uma temporada irregular pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

No último domingo (9), o Red Bull Bragantino perdeu para o Coritiba por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, no Paraná. Os gols dos paranaenses foram marcados Alef Manga e Bruno Gomes. Werik Popó fez o gol solitário do Massa Bruta.

Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento e vê o sonho de garantir uma vaga nas competições internacionais cada vez mais longe. Em 31 jogos disputados, são nove vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Números que deixam o RB Bragantino com 40% de aproveitamento na competição nacional.

Dessa forma, chama a atenção os números do Massa Bruta como mandante no Brasileirão. No total, foram 15 jogos disputados, com sete vitórias (46,6% dos pontos conquistados), cinco empates (33,4% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (20% dos pontos perdidos). Ou seja, a equipe do interior paulista é muito forte dentro do estádio Nabi Abi Chedid.

Publicidade

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Entretanto, quando atua longe de seus domínios, os números do Toro Loko são assustadores. Em 16 partidas, foram duas vitórias (12,5% dos pontos conquistados), seis empates (37,5% dos pontos desperdiçados) e oito derrotas (50% dos pontos perdidos). Por isso, a comissão técnica deve ter muito trabalho para corrigir os erros e melhorar o desempenho do time como visitante na reta final do Brasileirão.

O técnico Maurício Barbieri é alvo de críticas por parte da torcida, mas a diretoria já avisou que o treinador permanece no cargo até o final da temporada. Na próxima segunda-feira (17), o Red Bull Bragantino recebe o Santos, às 20h (horário de Brasilia), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile