Futebol Internacional
RB Leipzig x PSG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites
— Continua depois da publicidade —
RB Leipzig e Paris Saint-Germain irão duelar por uma vaga na grande final da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira (18), em Lisboa. O time alemão, treinado pelo jovem Julian Nagelsmann, chega com moral após eliminar o forte Atlético de Madrid. O PSG, por sua vez, passou pela Atalanta com uma virada épica, já nos minutos finais.
FICHA DO JOGO
Data e horário: 18/08/2020 – 16h (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio da Luz – Lisboa, Portugal
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
VAR: Dennis Higler (HOL)
Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo e Esporte Interativo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RB Lepizig: Gulacsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Angelino; Laimer, Kampl; Sabitzer, Olmo, Nkunku; Poulsen.
Técnico: Julian Nagelsmann
PSG: Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Di Maria, Paredes, Marquinhos, Neymar; Mbappe, Icardi.
Técnico: Thomas Tuchel
O QUE DISSERAM?
Julian Nagelsmann, técnico do RB Leipzig: “Queremos jogar o nosso próprio jogo e nos concentrar em nós próprios, em vez de pensar no PSG. Não jogamos realmente o tipo de futebol que queríamos depois do recomeço, mas podemos ganhar jogando mal. Os jogadores realmente têm vontade de vencer, estamos com fome e posso ver isso em suas expressões. Fomos muito bem contra o Atleti e agora temos uma chance contra o Paris. Queremos dar o próximo passo e estamos prontos para isso.”
Thomas Tuchel, técnico do PSG: “Estamos aqui porque merecemos. Jogámos uma excelente época e trabalhámos muito, levámos todos os jogos a sério. Não vamos falar do passado – apenas do presente. Temos fome de sucesso, para ter sucesso. Queremos fazer com que o trabalho árduo que colocamos seja recompensado. Leipzig pressiona com linhas altas, é corajoso, é uma equipe jovem e rápida, como a Atalanta. Temos o nosso estilo, eles têm o deles.”
PALPITE DOS SETORISTAS
Luiz Eduardo Porto, setorista de Futebol Internacional: Apesar da grande virada contra a Atalanta, o PSG não apresentou bom futebol e se mostrou muito dependente de Neymar e Mbappé. O Leipzig apresenta um coletivo mais forte e acredito que, apesar do brilho individual ter mostrado força, acredito que os comandados de Nagelsmann possam surpreender. Palpite: RB Leipzig 2×1 PSG
Cayo Pereira, editor de Futebol Internacional: Acredito que os retornos de Mbappé e Di María vão fazer com que o PSG ganhe mais força ofensiva, além da injeção de confiança após a virada histórica para conseguir a classificação para a semifinal. O Leipzig tem um grande time, muito bem treinado por Julian Nagelsmann, mas acredito que as individualidades do PSG vão pesar.
Palpite: RB Leipzig 1×3 PSG